Brasil, 26 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Schmersal integra em suas soluções sistema de transmissão e monitoramento de dados por meio do Dupline Safe

Solução da Schmersal com o Sistema de Barramento Dupline de Segurança pode processar até 63 canais de parada de emergência dentro de um raio de até 5 quilômetros

Recomendado para quem busca eficiência, otimização e segurança em seu processo produtivo, principalmente de transporte, o novo Sistema de Barramento Dupline de Segurança foi incorporado ao portfólio da Schmersal para atender aplicações da indústria pesada e agronegócio, como mineradoras, siderurgias, portos, armazéns e transporte de grãos.

Esta nova solução permite a transmissão de diversos sinais digitais ao longo de vários quilômetros, podendo processar e conduzir o sinal de até 63 canais dentro de um raio de 5 km por meio de um cabo de dois fios trançados, além de ser capaz de identificar rapidamente o dispositivo que efetuar a parada. O Dupline Safe é normalmente utilizado como um sistema remoto de E/S, criando um link entre os dispositivos de segurança e um controlador central de monitoramento, que pode ser um CLP.

As soluções são projetadas pela combinação de uma ampla gama de módulos Dupline/Safe, incluindo módulos de E/S digitais, interfaces para CLP e PC e modems com os dispositivos da Schmersal que monitoram ou que realizam paradas de emergência de algum processo como, por exemplo, as chaves de emergência Z3Z 500, ZQ 900, T3Z 068, botoeiras, chaves de nível, desalinhamento e fim de curso. Deste modo, estas linhas contam com o sistema Dupline Safe como opcional.

Todos os produtos integrados ao dispositivo Dupline recebem uma codificação e endereçamento por meio de um programador, que também pode ser conectado a qualquer ponto do barramento para fazer a leitura do status da condição para todos os sinais de segurança, o que facilita a identificação dos dispositivos quando acionados.

A utilização desta solução reduz drasticamente os gastos com cabeamento, tempo de identificação da chave atuada e de manutenção. Com fácil programação, instalação e manuseio, as instalações com Dupline pode ser combinadas com outras redes e protocolos de comunicação de mercado já existente e instalada, proporcionando aumento na produtividade e na competitividade, principais objetivos de soluções focadas na Indústria 4.0.

O Dupline Safe é um produto com grau de proteção IP67 e certificado pela TÜV Rheinland de acordo com as normas IEC/EN 61508 SIL3, 62061 SIL3 e ISO/EN 13849 PLe, bem como certificação UL.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS