Logo
Imprimir esta página

Dassault Systèmes e SuperMap, líder chinesa de software GIS, fecham parceria para impulsionar uma nova abordagem de inovação para os setores da construção, cidades e territórios

Parceiros assinam memorando de entendimento para participar em grandes projetos de infraestrutura de transporte e de cidades inteligentes a fim de aprimorar a colaboração, inovação urbana, planejamento e simulação

A Dassault Systèmes e a SuperMap Software Co. Ltd., empresa líder de software e serviços de sistemas de informação geográfica (Geographic Information system - GIS), anunciam sua intenção de uma parceria em projetos baseados em plataforma para os setores de construção, cidades e territórios nos mercados globais, combinando seus respectivos conhecimentos e criando novas diretrizes para troca de informações nesses campos.

Sob os termos desse memorando de entendimento, os dois líderes do setor planejam alavancar a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e a plataforma de aplicativos GIS da SuperMap para definir novas experiências para os clientes. As empresas visam promover o uso de Big Data e da inteligência artificial para operações inteligentes e inovação colaborativa para transformar a construção, cidades e territórios nos mercados globais, começando pela China, uma das maiores usuárias do mundo do conceito BIM – Building Information Modeling.

Além dessa parceria, as empresas planejam melhorar o intercâmbio de seus respectivos dados de publicação GIS e PLM. A integração de soluções 3DEXPERIENCity suportada pela plataforma 3DEXPERIENCE para modelagem e simulação de construção, cidades e territórios em conjunto com as incomparáveis ​​tecnologias de mapeamento de terreno da SuperMap oferecerá inovações revolucionárias em BIM para modelar e simular experiências para tomadas de decisões eficientes durante todo o ciclo de vida das edificações, redes ferroviárias, estradas, rodovias, polos de mobilidade e outras infraestruturas.

“Nossa aliança com a SuperMap demonstrará a melhor solução do setor para nossos clientes potenciais, bem como para nossos clientes comuns. Isto ajudará a criar uma experiência de “Digital Twin” (gêmeo digital) de cidades, ferrovias, territórios e outros projetos ainda em desenvolvimento”, afirma Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva de soluções industriais, Field Marketing e Assuntos Globais da Dassault Systèmes. “Mas isso é apenas o começo. À medida em que aumentamos nossa presença nesse mercado, essa aliança tem o potencial de abordar várias cidades e territórios na China e globalmente. As iniciativas de cidades inteligentes e grandes projetos de infraestrutura de transporte em todo o mundo oferecem a possibilidade de antecipar e planejar áreas urbanas para tornarem-se mais habitáveis ​​e resilientes, e exigem uma inovação colaborativa bem sucedida e operações inteligentes que podemos oferecer em conjunto”.

“O desenvolvimento do Big Data de GIS, GIS 3D e tecnologias parecidas, trouxe mudanças relevantes em muitos setores da indústria e promoveu a atualização de aplicativos de cidades inteligentes em multi-dimensões”, afirma Song GuanFu, CEO do SuperMap Group. “A profunda integração entre o BIM e o GIS já alcançou avanços no planejamento, construção de moradias, transportes, cidades inteligentes e muitos outros setores. A cooperação estratégica com a Dassault Systèmes nos permite fazer conjuntamente inovações técnicas nas áreas de BIM e GIS e construir a CIM (Computer Integrated Manufacturing) como o Digital Twin das cidades. Ao mesmo tempo, a SuperMap e a Dassault Systèmes também pretendem criar parcerias de cooperação em vários outros níveis em todo o mundo”.

O anúncio foi feito no contexto da evolução das tendências demográficas e do investimento contínuo em infraestrutura de transporte. De acordo com as Nações Unidas, 66% da população mundial viverá em áreas urbanas até 2050. Até 2025, a China terá 221 cidades com mais de um milhão de habitantes. Em todo o mundo, estima-se que US$ 1,4 trilhão serão gastos por ano na próxima década em infraestrutura de transporte.

Mídias Sociais:

Compartilhe no Twitter: @Dassault3DS e @SuperMap__GIS mudando a virtualização da construção, cidades e territórios #smartcities #bigdata #digitaltwin #3DEXPERIENCity

Siga a Dassault Systèmes nas mídias sociais: Twitter Facebook LinkedIn YouTube

Para mais informações:

Dassault Systèmes’ 3DEXPERIENCity: https://www.3dexperiencity.com/

Plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, software de projeto 3D, soluções 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM): http://www.3ds.com/

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, fornece universos virtuais para pessoas e organizações criarem inovações sustentáveis. Suas soluções, conhecidas mundialmente, transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor para mais de 250.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse http://www.3ds.com/pt-br.

3DEXPERIENCE, os logos Compass e 3DS, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, BIOVIA, NETVIBES e 3DEXCITE são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto