Logo
Imprimir esta página

Trasmontano adota solução de disaster recovery da Arcserve

Arcserve UDP reduziu custos e o tempo de recuperação dos 10 Terabytes de informações da operadora de saúde

Presente há 87 anos no mercado brasileiro de saúde, o Grupo Trasmontano é hoje uma das mais tradicionais e importantes operadoras de saúde de São Paulo, oferecendo um serviço diferenciado aos seus cerca de 100 mil associados. Com um hospital próprio, o Grupo conta com mais de 3 mil colaboradores diretos e indiretos.

O Grupo em breve terá uma nova unidade na Praia Grande, ampliando a sua já abrangente estrutura de atendimento que inclui centros médicos exclusivos na capital, na região do ABC e no litoral paulista. Através da Faculdade de Ciências da Saúde (FASIG), a qualidade dos serviços prestados pelo Grupo Trasmontano também está presente nas áreas da educação e de formação profissional.

Para dar suporte a todo esse processo de crescimento, o Grupo Trasmontano conta com 10 filiais e uma equipe composta por mais de 400 funcionários e colaboradores, com faturamento mensal da ordem de R$ 40 milhões. A empresa define as áreas de TI, marketing e comercial como as principais para o sucesso de seu plano de crescimento, com a TI dando suporte tantos aos clientes internos como externos.

“A gestão de tecnologia contribui na tomada de decisão, permite a evolução em nichos e auxilia no controle da operação, ajudando, assim, a conectividade do negócio”, enfatiza o gerente de TI do Trasmontano, Octavio Cazonato Neto. Segundo ele, nos dias atuais é fundamental que a área de TI acompanhe o crescimento da empresa para atender às demandas internas e, principalmente, às externas, acompanhando o mercado. “A área de TI contribui para o negócio, dando suporte aos clientes, criando ferramentas e métricas para tomada de decisão e customizando ambientes."

O plano anterior de recuperação de desastre não apresentava um tempo satisfatório para o retorno da operação e essa realidade gerava uma constante preocupação para todos os diretamente envolvidos com o problema. Entre os problemas imediatos estavam o fornecimento de suporte adequado aos clientes internos e externos, o atendimento de forma eficiente às futuras demandas internas e externas, a geração de ferramentas para suporte e a criação de métricas para balizamento nas tomadas de decisões, a customização de ambientes para os clientes, a geração de uma maior segurança para os dados e a garantia da continuidade dos negócios.

“Com o crescimento do Grupo Trasmontano, as demandas da área de TI aumentaram. Nesse novo cenário, passou a ser vital assegurar uma maior proteção dos dados bem como uma rápida volta do sistema na ocorrência de um eventual desastre”, informa Alexandre Lopes, Coordenador BU Infraestrutura da MD Systems, empresa responsável pela área de TI do Grupo.

Nesse cenário, o Grupo Trasmontano identificou a necessidade de adotar uma solução voltada para duplicação com foco em ambiente externo, tendo por principais objetivos uma maior segurança das informações sensíveis bem como assegurar a continuidade dos negócios em situações críticas. A escolha recaiu sobre o Arcserve UDP, que permitiu ao Trasmontano se beneficiar de um ambiente no qual o risco é muito menor, possibilitando ainda uma sensível redução de custos, expressivo ganho de tempo em toda a operação, além de um menor tempo para a restauração das informações e das aplicações/serviços.

Ao analisar o aspecto técnico da adoção da solução Arcserve UDP, Alexandre Lopes detalha que “ela é utilizada no Grupo na forma de Appliance em pontos geográficos distintos com mais de dois quilômetros, protegendo 38 servidores, fazendo backup de um volume de dez Terabytes e preservando aplicações críticas como o banco de dados (SQL Server), diversas aplicações e também o portal”.

“Falando de uma forma mais específica, entre os motivos da escolha do Arcserve UDP Appliance estão a atualização de software e a economia em discos pela arquitetura de gravação”, comenta Octavio Cazonato Neto, acrescentando que o mercado de saúde é cada vez mais competitivo e tem no emprego eficiente da tecnologia da informação um diferencial vital. “Hoje, com a implementação da nova ferramenta, é possível fazer a recuperação dos dados em três horas, no máximo”, conclui o executivo do Trasmontano.

Sobre a Arcserve - A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade de negócios, protegendo infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem. Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br e siga a @Arcserve_br no Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto