Brasil,

Capture gravações estáveis com o novo Ronin-SC, um estabilizador portátil compacto e leve para câmeras mirrorless

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Davi Vidal
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Seu design atualizado concede excelente portabilidade e os mais recentes recursos inteligentes, como Active Track

A DJI, líder mundial em tecnologia de câmeras criativas, anunciou hoje o mais novo membro da famosa Série Ronin, o Ronin-S Compact (SC), um estabilizador triaxial portátil criado para as câmeras mirroless (do inglês, sem espelho). Com mais de uma década de experiência criando estabilizadores aéreos e portáteis, o Ronin-SC exibe um design extremamente compacto, materiais de alta qualidade e tecnologia avançada para estender aos seus usuários um universo de possibilidades criativas ao gravar vídeos e capturar fotos.

“O Ronin-SC tem como base a poderosa tecnologia do Ronin-S, mas com um formato reduzido, mais leve e compacto”, afirma Paul Pan, gerente de produtos sênior na DJI. “Agora usuários podem utilizar seu dispositivo sem espelho com um estabilizador de fácil transporte e uso e com configuração simplificada, contando ainda com tecnologia de ponta e recursos de alta performance”.

Compacto e leve para a praticidade de uso

O Ronin-SC foi criado para ser portátil e oferecer praticidade de transporte, pesando apenas 1,1 kg (2,0 kg com cargas testadas), 46% mais leve que o Ronin-S, podendo ser desmontado com facilidade e cabendo em mochilas e bolsas com facilidade. Seu peso reduzido torna o Ronin-SC fácil de ser transportado, fazendo com que usuários se sintam menos cansados devido ao seu peso ao utilizá-lo em sessões de fotos e gravações de vídeo extensas.

Design poderoso e intuitivo

Utilizando materiais de alta qualidade, como magnésio, aço, alumínio e compósito plástico, a estrutura durável do Ronin-SC foi criada para durar e resistir ao uso diário. Sua bateria exclusiva e seus poderosos motores de alto nível capazes de suportar até 2 kg oferecem aos usuários até 11 horas de funcionamento. Tendo pego emprestado os melhores atributos do Ronin-S, o Ronin-SC conta com recursos recém-criados, como travas triaxiais nos eixos de giro, rotação e inclinação, simplificando o balanceamento da câmera e facilitando o transporte. Além disso, o Ronin-SC ostenta um novo sistema de trava de posicionamento. Uma vez que o estabilizador estiver balanceado, é possível montar a câmera e começar a usá-lo em questão de segundos, gastando menos tempo durante gravações. Assim como no Ronin-S, usuários podem controlar o movimento do estabilizador através de um responsivo joystick, acessando com facilidade múltiplos modos e configurações do estabilizador através do botão de Modo (M) e do botão acionador frontal.

Modos inteligentes para infinitas possibilidades criativas

Um produto essencial na Série Ronin, o Ronin-SC conta com uma série de modos inteligentes capazes de inspirar criadores de conteúdo, desde novatos a veteranos e profissionais. Através do renovado aplicativo Ronin, usuários podem configurar até 3 perfis personalizáveis, definir várias configurações (como parâmetros do motor) e até mesmo executar testes de balanceamento para garantir que o sistema da câmera esteja devidamente configurado. O famoso movimento de rotação em 360 graus em 3D pode ser salvo em um dos perfis personalizáveis ao ser selecionado no aplicativo. Para cenas rápidas, o modo Esportivo (S) pode ser facilmente acessado ao pressionar o botão de Modo (M), aumentando a velocidade de resposta do estabilizador. O Ronin-SC conta com os mesmos modos que o Ronin-S, mas traz várias melhorias de ponta, incluindo recursos como Force Mobile e ActiveTrack 3.0:

- Novo Force Mobile[1]: O novo Force Mobile, assim como o Force Pro, sincroniza o movimento de seu dispositivo móvel conectado1 ao estabilizador do Ronin-SC, oferecendo uma imersiva experiência de gravação. Usuários agora podem executar movimentos com o estabilizador a uma distância máxima de aproximadamente 20 metros[2] através da nova conexão Bluetooth 5.0.
- Novo ActiveTrack 3.0: Ao utilizar um dispositivo móvel, usuários do Ronin-SC podem selecionar um alvo a ser rastreado com precisão pelo estabilizador. Os novos algoritmos incluem aprendizagem profunda e cálculos otimizados para figuras humanas. Similar à tecnologia encontrada em alguns drones DJI e na Série Osmo, o ActiveTrack 3.0 utiliza a exibição da câmera do dispositivo móvel e envia estas informações ao Ronin-SC. Através do suporte para celular incluso, usuários podem acoplar seu dispositivo móvel no topo da sapata superior da câmera, abrir o aplicativo Ronin e então selecionar o alvo a ser rastreado automaticamente.
- Joystick virtual: Controle o movimento do estabilizador remotamente usando o joystick virtual, ideal para quando o Ronin-SC está em um tripé ou em um monopé.
- Timelapse: Crie conteúdos incríveis através do Timelapse, ao ajustar as configurações de intervalo, duração final do clipe e quadros por segundo.
- Motionlapse: Adicione movimento ao seu Timelapse.
- Rastreio: Defina trajetos únicos em movimento com a função de Rastreio, selecionando até 40 pontos diferentes.
- Panorâmica: Capture automaticamente as imagens necessárias para compor Panorâmicas, horizontalmente ou verticalmente.

Ampla linha de acessórios e alta compatibilidade com câmeras

O Ronin-SC foi criado para funcionar perfeitamente com os sistemas de câmeras sem espelho mais populares no mercado. Uma lista completa de compatibilidade pode ser encontrada aqui. Além disso, o Ronin-SC é compatível com uma vasta linha de acessórios DJI, incluindo um novo e mais leve Focus motor externo, unidade de comando, DJI Force Pro, DJI Master Wheels e alguns acessórios terceirizados.

Preço e disponibilidade

O Ronin-SC está disponível hoje para compra no site da DJI (www.dji.com), nas lojas conceito da DJI e através de distribuidores autorizados. Consumidores podem escolher entre o Ronin-SC padrão (que inclui itens fundamentais para que possa tirá-lo da caixa e começar a gravar) por US$ 359,00 ou o Ronin-SC Pro Combo, contando com um Focus Wheel, Focus motor e um cabo divisor RSS por US$ 459,00.Ainda não há previsão de comercialização do Ronin-SC no Brasil.

Informações adicionais sobre Ronin-SC, visite: https://www.dji.com/ronin-sc

Imagens de Ronin-SC podem ser encontradas aqui: https://bit.ly/2xyRUFP

[1] Atualmente, os recursos do Force Mobile só funcionam em dispositivos com a plataforma iOS.
[2] Distância testada ao ar livre em um ambiente sem obstruções.

Sobre a DJI

A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por helicópteros de controle remoto e especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmera. A empresa se dedica a proporcionar uma maior acessibilidade, confiabilidade e facilidade para equipamentos e plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea para criadores e inovadores ao redor do mundo. As operações mundiais da DJI atualmente incluem as Américas, Europa e Ásia, e seus produtos e soluções revolucionárias foram escolhidos por clientes em mais de 100 países para uso em produção cinematográfica, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação e muitos outros setores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar