Brasil,

Startup realizou mais de mil entregas com drones

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  DJI
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Um drone DJI M600 que entrega pacotes para seus clientes no King's Walk Golf Course, em Grand Forks, Dakota do Norte Um drone DJI M600 que entrega pacotes para seus clientes no King's Walk Golf Course, em Grand Forks, Dakota do Norte

Flytrex, startup focada em tornar a entrega de drones uma realidade, está usando um drone DJI M600 para entregar pacotes para seus clientes em vários países

A Flytrex, uma startup focada em tornar a entrega feita por drones uma realidade, começou sua história entregando pacotes em Reykjavik, na Islândia, local onde ajudou a gigante do comércio eletrônico Aha a distribuir sushi e sanduíches por toda a cidade. Fundada por Yariv Bash juntamente com Amit Regev, a empresa agora tem operações contínuas na Islândia e na Costa Rica, com mais de mil viagens de drone bem-sucedidas.

Primeira implantação em grande escala nos Estados Unidos

No outono de 2018, a Flytrex completou sua primeira grande implantação nos Estados Unidos. A entrega de drones ainda não é legal nos EUA, mas a Flytrex e os parceiros locais encontraram uma forma ideal de acordo com as regulamentações do país para realizar operações comerciais de entregas sem a necessidade de permissões especiais da Administração Federal de Aviação. Durante quatro semanas, sobrevoou o King's Walk Golf Course, em Grand Forks, no estado da Dakota do Norte, transportando hambúrgueres e refrigerantes para os clientes que desfrutavam de uma partida de golfe.

Operações avançadas

O próximo grande teste está previsto para Holly Springs, cidade situada na Carolina do Norte. Esta implantação fará parte do Programa Piloto de Integração UAS (IPP) e envolve o trabalho em estreita colaboração com a FAA (Administração Federal de Aviação) e o Departamento de Transportes dos EUA. O IPP está focado em autorizar operações de entregas realizadas por drones para que a indústria e o governo possam trabalhar juntos. Na Dakota do Norte, as entregas da Flytrex aconteceram na ampla área aberta de um campo de golfe. Em Holly Springs, as entregas serão feitas diretamente nos quintais.

Entrega de encomendas com peso de até 3 quilogramas

Quando a Flytrex começou, a empresa construiu seus próprios drones personalizados. Mas a equipe rapidamente percebeu que fazia mais sentido confiar em uma plataforma estabelecida. Eles agora usam o DJI M600 para entregar pacotes e pedidos que tenham peso de até 2,7 kgs. Além disso, possuem um sistema especialmente construído que mantém o conteúdo seguro e a temperatura controlada. Quando o drone chega ao seu destino, o pacote é entregue por um cabo.

“Drones são quase uma ordem de magnitude mais eficiente quando se trata de entregas sob demanda para itens pequenos”, diz Yariv Bash, fundador da Flytrex. “Eles são muito mais rápidos do que uma bicicleta e consomem muito menos energia do que um carro. Em termos de economia e meio ambiente, os drones oferecem muitas vantagens para uma categoria inteira de pacotes", completa.

Para os moradores de Grand Forks e Holly Springs, a nova solução não é apenas uma maneira mais rápida de obter lanches, mas também uma nova forma de criar novos setores e gerar novos empregos.

Trazendo a Plataforma Avançada de Drones Para Empreendedores

“Na DJI, trabalhamos para construir a plataforma mais avançada e confiável para operações aéreas não tripuladas. Estamos entusiasmados por ver empreendedores e startups como a Flytrex trabalhando em estreita colaboração com a FAA para explorar novas operações como a entrega de drones”, diz Brendan Schulman, vice-presidente de Políticas e Assuntos Jurídicos da DJI. A comprovação da segurança e do benefício econômico dessas aplicações nos aproxima de um mundo em que aeronaves pequenas e não-tripuladas podem fornecer tudo, desde um hambúrguer até suprimentos médicos essenciais”, finaliza.

Leia mais histórias sobre como a tecnologia de drones está fazendo grandes contribuições para suas comunidades e para o meio ambiente em nossa série #DronesForGood. Siga-nos nas mídias sociais e confira a hashtag #DronesForGood.

Para conhecer mais sobre as soluções DJI Enterprise, acesse: https://enterprise.dji.com.

A DJI possui uma Loja Autorizada no BarraShopping, localizada no Rio de Janeiro. A marca vende seus produtos já homologados pela Anatel e trabalha com diversos revendedores no país, como Kalunga, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop. A compra por meio de canais autorizados no Brasil conta com Assistência Técnica e Atendimento ao Cliente por e-mail () e pelo telefone 0800 880 9983. Para ficar por dentro de todas as novidades da DJI, acesse: https://www.dji.com/br/newsroom/news.

Para mais informações, entre em contato com:
JeffreyGroup –
Samia Tassino –
Davi Vidal –
Daniela Teixeira –

Sobre a DJI
A DJI, a líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por helicópteros de controle remoto e especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmera. A empresa dedica-se a proporcionar a criadores e inovadores do mundo todo mais acessibilidade, confiabilidade e facilidade de uso de equipamentos e de plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea. As operações mundiais da DJI abrangem atualmente as Américas, a Europa e a Ásia, e suas soluções e produtos revolucionários têm sido escolhidos por clientes em mais de 100 países para uso em produção audiovisual, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação ambiental e outros setores.

Para mais informações, acesse:
Site: www.dji.com
Loja online: store.dji.com/
Facebook: www.facebook.com/DJI
Instagram: www.instagram.com/DJIGlobal
Twitter: www.twitter.com/DJIGlobal
LinkedIn: www.linkedin.com/company/dji
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.youtube.com/DJI


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar