Brasil,

AFIP reduz custos e aprimora comunicação com solução Office 365

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Jones
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com o auxílio da Brasoftware na implementação da solução, a Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa ganhou mais mobilidade, escalabilidade e velocidade na comunicação de seus colaboradores

A AFIP, Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa, instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica, que fornece suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à comunidade, modernizou seu parque tecnológico com a implementação do Office 365 para aprimorar a comunicação entre seus colaboradores. Com o auxílio da Brasoftware, uma das principais provedoras de soluções de tecnologia do país e maior parceira da Microsoft no Brasil, a associação ganhou mais mobilidade, escalabilidade e velocidade nas tarefas do dia a dia.

"Decidimos implementar o Office 365 pela interface da solução, menor impacto em termos de mudanças para os usuários e maior adesão e sucesso com os colaboradores da instituição, solucionando problemas de armazenamento e limite da caixa postal dos e-mails, que agora estão na nuvem", explica Leandro Neves, gerente de infraestrutura de TI da AFIP.

Antes do Office 365, a associação armazenava os dados em um servidor local, no data center da própria entidade. Qualquer adversidade que ocorresse no ambiente gerava dificuldades com os e-mails, fazendo com que a equipe de TI da AFIP precisasse dedicar esforços na gestão destes equipamentos. Com o Office 365, a necessidade de um servidor local, manutenção de equipamentos e backup, basicamente não existem mais, a partir do momento que a solução é consumida como serviço, em nuvem.

Outro ponto importante de melhoria obtida com o projeto foi com a utilização do Teams, uma ferramenta integrada, para colaboração, gestão de projetos, compartilhamento de arquivos e comunicação entre equipes. O ambiente fornece uma comunicação mais rápida, eficiente e com menor troca de e-mails. "Com o Teams, foi possível oferecer aos colaboradores da AFIP acesso a recursos de vídeo conferência e compartilhamento de arquivo, reduzindo custos com viagens e deslocamentos e claro, aumento de produtividade", comenta Elaine Faben, gerente da Brasoftware Consulting responsável pelo projeto.

A implementação da solução durou seis meses e contou com um trabalho de divulgação interna na associação, que cuidou não só de compartilhar os ganhos técnicos dos novos recursos, mas também de conscientizar os colaboradores sobre a importância da entidade em evoluir tecnologicamente. "O mercado está sempre se renovando e nós precisamos acompanhar esse ritmo. Neste ponto também, o Office 365 se apresentou como uma solução ideal, nos ajudando com a modernização das nossas ferramentas, atendendo a novos requisitos de segurança, e propondo um modelo de trabalho mais colaborativo e produtivo", conclui Leandro Neves.

Sobre Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec, Veritas, ArcServe, Corel, VMware, entre outras.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre, a companhia atua em todo território nacional e, em 2018, registrou faturamento acima de R$ 1,2 bilhão. É um dos principais parceiros na oferta, gestão e implementação de soluções Cloud, recebendo a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. Bradesco, Claro, Cielo, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, LATAM, UOL, SENAI, VALE são alguns dos clientes da empresa. Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar