Brasil,

Metadados passa a integrar o movimento Hélice

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Chies
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Florense, Marcopolo, Randon e Soprano já fazem parte do instituto de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de inovação

A Metadados Assessoria e Sistemas faz parte, agora, da Hélice - Movimento pela Inovação. O instituto de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de inovação local e regional tem por objetivo desenvolver um ambiente de soluções inovadoras junto a startups. Florense, Marcopolo, Randon e Soprano já fazem parte do movimento.

A Hélice surgiu na Serra Gaúcha, fundada em outubro de 2018 e idealizada por essas quatro empresas inquietas com a maneira atual de pensar em inovação e visão de futuro da região. O Rio Grande do Sul, até então, não está no mapa dos ecossistemas de inovação do Brasil, e o movimento surge justamente como uma nova forma de organizar e fortalecer o estado nessa área. A fase 1 do projeto já excedeu as expectativas, com 250 startups mapeadas e, por enquanto, nove contratadas para desenvolver, junto aos empreendedores locais e regionais, temas cruciais para o crescimento de suas empresas, como validação, crescimento e gestão. A fase 2 busca continuar conectando startups e empresas, trazendo mais resultado para todos.

O evento de apresentação da Metadados como nova participante do instituto ocorreu nesta sexta-feira, 12 de julho, na Universidade de Caxias do Sul. A empresa, que já tem 33 anos de história, é especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos.

Thomas Job Antunes, executivo da Hélice, destaca que a integração da Metadados ao movimento é extremamente estratégica e relevante. “Além de ser uma empresa de destaque na Serra Gaúcha, a Metadados também é uma companhia de tecnologia, o que acaba diversificando nossas formas de atuação, que antes estavam muito restritas à indústria”, pontua. “Com certeza a Metadados e as pessoas que ali trabalham podem contribuir muito para fomentar o ecossistema de inovação e para a Hélice como um todo”, afirma.

Para o diretor de Produto e Inovação da Metadados, Gustavo Casarotto, inovação não existe sem colaboração. “A integração da Metadados à Hélice significa um importante passo para a inserção da nossa região em uma nova economia, com mente aberta, espírito empreendedor e transformação de impacto”, comemora.

Mais informações
Site oficial da Metadados: metadados.com.br
Fanpage da Metadados: facebook.com/MetadadosRH
Site oficial da Hélice: heliceinovacao.com
Fanpage da Hélice: facebook.com/heliceinovacao

Sobre a Hélice

Fundada no dia 18 de outubro de 2018, na Serra Gaúcha, idealizada pelas empresas Florense, Marcopolo, Randon e Soprano, a Hélice - Movimento pela Inovação é um instituto de apoio ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor local e regional que acredita na colaboração, no dinamismo e no compartilhamento de soluções em prol do fortalecimento do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul.

Na fase 1 do projeto, o maior resultado foi a possibilidade de trabalhar em conjunto e o impacto na cultura de cada uma das empresas, que comprovadamente conseguiram trabalhar de forma colaborativa. Até o momento, nove startups foram contratadas. Na fase piloto, também foram pensadas ações abertas para a comunidade por meio da realização de quatro workshops/mentorias, abertos e gratuitos, que envolveram cerca de 350 pessoas com o intuito de ajudar os empreendedores que têm uma ideia ou para aqueles que já pretendem executar.

Para a fase 2, a Hélice começará a trabalhar com ainda mais energia e com pelo menos quatro objetivos claros: a inserção de novas empresas associadas; o lançamento de mais um canal de fomento ao ecossistema por meio de um grupo de investimentos em startups locais; a estruturação jurídica e executiva do projeto; continuar conectando startups e empresas, trazendo mais resultados.

Sobre a Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos. A organização atende cerca de 1200 clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP).

Em 2018 recebeu os prêmios Melhor Empresa para Trabalhar no RS na área de Tecnologia da Informação e, pela décima vez, o prêmio Fornecedores de Confiança. Em 2019, conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio 100 Melhores Fornecedores para RH. Atualmente, concorre pela segunda vez ao Prêmio Top of Mind de RH, já estando entre os cinco empresas mais lembradas do mercado de RH brasileiro. Este ano, também recebeu certificação mundial do HDI, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de Suporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar