Brasil,

Shift expande suas operações para o Paraguai

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Pinheiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com mais essa conquista, empresa passa atuar em quatro países na América Latina, desenvolvendo soluções para laboratórios clínicos

A Shift, empresa brasileira de Tecnologia da Informação para medicina diagnóstica, acaba de conquistar um novo cliente em mais um país: o Paraguai. Dessa forma, a empresa passa atuar em quatro países na América Latina – Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O resultado é parte do projeto de expansão da empresa para aumentar a competitividade e fortalecer a marca.

Para Marcelo Lorencin, presidente da Shift, essa expansão da companhia para um novo país significa a criação de oportunidades e alternativas de crescimento em outros mercados, aumentando sua competividade e procurando sempre a evolução. “É muito gratificante ver nosso esforço e dedicação se materializando na entrada em mais um país. É uma ampliação de nossa marca, de contribuição para todo o setor, reforçando a qualidade de nossos produtos e serviços”, comentou.

Segundo Lorencin, os fatores que contribuíram para romper as fronteiras foram a consolidação da empresa no mercado nacional e em outros países da América Latina, além do crescimento a uma média de 20% nos últimos anos.

“Dessa forma, traçamos uma meta e colocamos a internacionalização no planejamento estratégico da empresa, nos dedicando à adequação do nosso produto à realidade dos países que almejávamos entrar. Essa preparação nos permitiu verificar que poderíamos agregar valor e ser um diferencial no mercado latino americano, o que facilitou a decisão de expandir nossa atuação e perseguir esse plano”, explicou.

Além disso, o modo de operação do setor da medicina diagnóstica na América Latina é próximo ao mercado brasileiro, o que permitiu uma ótima adesão da solução nos laboratórios. “Esse fator mostra que nosso produto sempre foi projetado para atender o mercado e não a cenários específicos”, complementou.

À frente do projeto, como diretora da Shift Hispanoamerica, está Macarena Remedi, engenheira formada pela Universidad de la República Oriental del Uruguay e pela École Nationale Supérieure des Télécommunications de Bretagne, onde também cursou Master of Science em Negócios e Serviços.

A diretora acredita que essa conquista é o resultado do forte trabalho da Shift para cumprir com sua visão de ser referência em tecnologia e serviços para o setor de medicina diagnóstica na América Latina. “Um dos objetivos da empresa é levar suas soluções para outros diferentes países. Dessa forma, entrar no Paraguai significa cumprir nossa visão”, destacou.

O novo cliente é o Laboratório Diaz Gill, com quatro unidades na Paraguai, considerado o mais prestigiado de todo o país, onde há uma importante perspectiva de crescimento no setor. “Para atender a esse cliente, de grande relevância no mercado de medicina diagnóstica, teremos apoio da Shift Brasil e uma forte comunicação e coordenação entre os escritórios e as diferentes equipes”, explicou.

Sobre a Shift Consultoria e Sistemas

A Shift é uma empresa brasileira de Tecnologia da Informação voltada para medicina diagnóstica. Fundada em 1992 e atuante em 22 Estados brasileiros, vem desenvolvendo inovações tecnológicas para fornecer mais eficiência, agilidade e competitividade para o segmento laboratorial no Brasil e na América Latina.

Presente entre as Melhores Empresas para Trabalhar na área da Saúde no Brasil, pelo ranking Great Place to Work, e reconhecida como uma das principais companhias de Tecnologia da Informação para laboratórios clínicos do País, é responsável pelo processamento de mais de 35 milhões de exames de pacientes por ano e também está nos principais laboratórios dos países sul-americanos, localizados na Argentina e no Uruguai.

Com mais de 20 mil usuários do sistema, que anualmente processa cerca de 250 milhões de análises clínicas, a empresa tem apresentado crescimento anual de 20%, nos últimos seis anos.

Possui equipes multidisciplinares compostas por analistas de negócios, desenvolvedores, biomédicos e consultores, que criam e administram o sistema de informação, integrações e automação de equipamentos, que dão segurança e inteligência aos processos, do começo ao fim da operação do laboratório.

Focada no conhecimento, a Shift tem como diretriz estratégica a vanguarda tecnológica e a inteligência empreendedora. Cerca de 80% de seus clientes possuem pelo menos uma das principais certificações de qualidade do País, o que demonstra a relevância e exigente perfil do grupo de laboratórios que contam com as soluções da companhia.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar