Brasil,

Dia Mundial do Rock: Diretor de Arte 3D revela segredos de 'Eddie the Head' símbolo do Iron Maiden

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hebert Neri
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, mega evento que aconteceu nesse dia em 1985, que reuniu alguns dos maiores nomes da música como Queen, liderado por Freddie Mercury, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 entre outros.

O diretor de arte digital 3D, Fernando Rodrigues de Oliveira, conhecido como Fernando 3D, é um roqueiro fã dos clássicos e afirma que o rock e a arte gráfica e digital se encontram e convivem e revela sua admiração por um dos maiores símbolos do rock and roll de todos os tempos, o icônico ‘Eddie the Head’ da banda de rock britânica Iron Maiden: "admiro, tanto como fã como profissional de artes, o icônico “Eddie the Head”, que é uma espécie de mascote e símbolo do Iron Maiden, tanto pelo que representa como pelo casamento perfeito entre arte gráfica e o rock contido nele”.

O nascimento de Eddie

Fernando 3D conta o porquê da criação do personagem: “A ideia era fazer um mascote ou um “personagem fictício” para representar as suas músicas tanto na capa dos discos em show ao vivo. O personagem fez tanto sucesso que acabou se tornando ele até um action figure de venda para colecionadores. O personagem foi criado porque eles não gostavam de fazer sessões de fotos. Eles chamaram o ilustrador Derek Riggs, que criou o Edward The Head (Eddie The Head), além de todas as capas de 1980 a 1992 da banda e imagens publicitárias”.

A arte gráfica 3D encontra o rock

O diretor de arte revela mais detalhes sobre a evolução de Eddie: "Sua evolução com o passar dos anos, novas configurações de roupa e aparatos são dignos de filmes hollywoodiano. Os detalhes do Eddie foram mudando com o passar dos anos. Com melhorias em detalhes de sombra/luz, textura do rosto, formato dos olhos e chegando até a ter versões em modelado em 3D, para que fizessem a escultura dele de látex para ter um boneco gigante em seus shows. E sim, esse boneco se mexia e era controlado por um ator dentro dele. Deixando assim ele muito expressivo e assustador.Hoje a modelagem 3D é feita para ser feito o molde dele em action figure, mostrando os detalhes e alimentando a paixão dos fãs do Iron Maiden”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar