Brasil,

NLT implanta sistema que mapeia todo o ciclo de vida dos SIM Cards

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Sant’ Ana
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Orquestrador de fluxo de APIs permite a gestão de todas as etapas, desde a fabricação até o cancelamento do cartão.

Como operadora que tem 100% de seus processos digitais, a NLT tem utilizado uma ferramenta que automatiza todas as ações relacionadas ao controle de SIM Cards. Desenvolvido em conjunto com a Zup, um orquestrador de fluxo de APIs centraliza o acompanhamento fim a fim, cuidando de todo o ciclo de vida de um cartão (linha).

O API Manager é um componente de software responsável por centralizar, assegurar, desenvolver e monitorar APIs de web services da NLT e sua integração com a rede Vivo. Cada fluxo possui um gatilho que dá início ao processamento automático de uma determinada ação, descrita individualmente. Baseados em todas as etapas de operação da NLT, nove fluxos de automação integram requisições desde a fabricação do cartão até a sua ativação, cancelamento, bloqueio, suspensão ou troca.

Com esta plataforma, integraram-se todos os sistemas: billing, faturamento, atendimento, portabilidade e vendas. Com a automatização dos processos, o trabalho operacional e logístico foi reduzido em cerca de 70%. "Utilizando os fluxos integrados com as informações digitais em seus sistemas, esta iniciativa permite à NLT entregar agilidade, flexibilidade e segurança em toda a cadeia do processamento de uma linha M2M/IoT. Desta forma, estamos prontos para surpreender positivamente os clientes", afirma Valter Rocha, diretor de Engenharia da NLT.

O recurso foi desenvolvido ao longo de três meses de trabalho intensivo, envolvendo quatro desenvolvedores dedicados e um profissional de Quality Assurance. "Desempenhar um papel tão importante de automação para otimizar um modelo de negócios tão inovador quanto IoT é muito gratificante para a Zup. Vai muito ao encontro da nossa cultura, que conecta pessoas, tecnologia e negócios para gerar inovação”, afirma Gustavo Debs, Sócio e VP de Marketing da Zup.

Sobre a NLT

A NLT é a mais nova operadora de telecomunicações do Brasil, com a maior e melhor rede do país (Vivo), o que lhe permite oferecer a melhor conexão do mercado, chegando a áreas onde outras não chegam. Autorizada pela Anatel, tem como foco principal viabilizar a comunicação entre máquinas (M2M), a automação de processos e os mais variados recursos da Internet das Coisas (IoT), atendendo as necessidades de conexão de empresas, indústrias, organizações sustentáveis e governos, em áreas como saúde, indústria 4.0, agronegócio e cidades inteligentes, em qualquer lugar do país. www.nlt.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar