Logo
Imprimir esta página

O que são dados biométricos?

O que são dados biométricos?

A autenticação biométrica está se tornando cada vez mais comum, um dos principais exemplos é o desbloqueio do smartphone com o uso da impressão digital por meio da tecnologia biométrica

A biometria é a medição e análise das características fisiológicas e comportamentais das pessoas e é usado, principalmente, na identificação e permissão de acesso a edifícios ou para assinatura digital de transações bancárias. Sendo baseada na ideia de que todos têm atributos fisiológicos únicos e, portanto, podem ser identificados por meio deles. Alguns exemplos de características fisiológicas são as impressões digitais, o DNA, o rosto, a íris e até o formato da orelha. Os recursos comportamentais incluem como a pessoa digita, como anda, gestos do corpo e voz.

Vem aumentando a popularidade de conseguir provar que um indivíduo é quem é, sem a necessidade de memorizar nomes de usuários e senhas. Quando o usuário utiliza seus dados biométricos, como uma impressão digital ou reconhecimento facial, essa informação é transformada em dados e é armazenado com uma referência de segurança.

A tecnologia biométrica é mais segura do que as senhas tradicionais, que podem ser relevadas por meio de robôs e softwares que tentam repetidamente inúmeras combinações. Já os dados biométricos não podem ser reproduzidos. Ao mesmo tempo, as impressões digitais estão acessíveis em nossas casas e escritórios, e nossas vozes podem ser facilmente gravadas. Ou seja, se esses dados forem roubados ou furtados, o seu uso se torna inviável, pois nossas impressões digitais, voz e DNA não mudam. É por isso que muitos dos novos usos da tecnologia biométrica usam autenticação de dois fatores, onde um código é enviado para o seu celular, por exemplo, para digitar também, fornecendo uma camada extra de segurança para provar quem é o usuário do outro lado da tela.

Sobre a Thales

As pessoas em que confiamos para mover o mundo – confiam na Thales. Nossos clientes nos procuram com grandes ambições: melhorar a vida, nos manter mais seguros. Combinando uma diversidade única de conhecimentos, talentos e culturas, nossos arquitetos projetam e fornecem soluções extraordinárias de alta tecnologia. Soluções que tornam o amanhã possível, hoje. Da profundeza dos oceanos até a imensidão do espaço e do ciberespaço, ajudamos nossos clientes a pensar de maneira mais inteligente e agir com rapidez - dominando cada vez mais a complexidade e cada momento decisivo ao longo do caminho.Com 80 mil funcionários em 68 países, a Thales registrou vendas de 19 bilhões de euros em 2018


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto