Brasil,

DroneShow e MundoGEO 2019 reúnem 3.800 participantes e 110 marcas na feira

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Mais duas edições do evento já estão confirmadas em São Paulo: a versão Plus, de 5 a 7 de novembro deste ano, e a nova edição da feira em 2020, de 19 a 21 de maio

A 5ª edição da DroneShow e 9ª edição da MundoGEO Connect 2019 reuniu mais de 240 horas de conteúdo, 110 marcas na feira e 3.800 participantes de 25 a 27 de junho no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP), tendo como tema principal os Drones e as Geotecnologias na Indústria 4.0.

O evento foi completo e plenamente alinhado com o perfil de um verdadeiro festival de tecnologias, apresentando: feira, conteúdos, premiação, meetings e espaço de experiências. O setor está em franca expansão, prevendo crescimento no faturamento de 30% em relação ao ano passado, atingindo 1,5 bilhão de reais e empregando mais de 100 mil profissionais.

Números finais do evento:
• 3.800 participantes
• 120 marcas na feira
• 200 palestrantes
• 240 horas de conteúdo
• 40 instituições apoiadoras
• 14 eventos especiais
• 18 cursos
• 2 fóruns
• 6 seminários

Em pesquisa realizada in loco com os participantes, foram identificadas as áreas de interesse: 22,5% agro/florestal, 21,5% gestão municipal, 19,5% meio ambiente, 18% infraestrutura (utilities, transportes, construção), 5% segurança e defesa, 1,5% filmagens e 5% de outros setores.

Quanto à origem, 45% são do setor público e 55% do setor privado. Em relação ao cargo, 33% são diretores/CEOs, 32% gerentes e 35% do setor técnico. Por sua vez, a distribuição geográfica dos participantes mostra estes resultados: 56% do Sudeste, 15% do Nordeste, 17% do Sul, 8% do Centro Oeste e 4% do Norte.

A realização dos dois eventos simultaneamente foi aprovada por 92% dos participantes. Já o grau de satisfação dos inscritos nas atividades foi de 98%, enquanto a organização teve 96% de avaliação positiva.

Fazendo um balanço geral, a direção do evento destaca que houve um grande crescimento da feira em suas últimas edições. “Tornamo-nos referência no Brasil e na América Latina quando o assunto é apresentar as diversas plataformas para coleta de dados orbitais, aéreas – incluindo os drones -, terrestres e embarcadas em veículos”, comenta Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador dos eventos. “Ao longo das últimas edições, pudemos mostrar como tem sido a evolução no uso das tecnologias embarcadas e das diversas soluções de processamento, visualização e análise das informações para tomada de decisão em inúmeros setores. Este ano o ponto forte do evento foi mostrar resultados concretos de uma ampla diversidade de aplicações nas áreas do agronegócio, meio ambiente, smart cities, infraestrutura, segurança e logística, entre outras”, conclui Granemann.

“Além das empresas do setor, tivermos uma participação expressiva de entidades governamentais, como ANAC, DECEA, Ministério da Defesa, IBGE, INPE, Ministério da Ciência e Tecnologia, entre outras”, afirma Granemann. “Temos a certeza de que nosso propósito de conectar a comunidade para promover atualização tecnológica e geração de novos negócios foi cumprido”, finaliza.

Os próximos eventos já estão marcados! O DroneShow & MundoGEO Connect Plus acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), enquanto a 6ª edição da DroneShow e 10ª edição do MundoGEO Connect já está agendada para 19 a 21 de maio de 2020 novamente no Centro de Convenções Frei Caneca, também na capital paulista.

Sobre o DroneShow e MundoGEO Connect

Nós trabalhamos para disseminar conhecimento, conectar os profissionais e fortalecer os ecossistemas de GEOLOCALIZAÇÃO e DRONES na América Latina. Para isso, geramos conteúdo online e realizamos eventos, como o MundoGEO Connect e a DroneShow. Envolvemos no conceito de GEOLOCALIZAÇÃO as diversas plataformas terrestres, aéreas e orbitais de coleta de dados, bem como o processamento, análise e compartilhamento das informações. Entendemos os DRONES como uma plataforma tecnológica disruptiva de coleta de informações para muitas finalidades além do mapeamento, como agricultura, infraestrutura, meio ambiente, recursos naturais, segurança, filmagens profissionais, entre outras. Acreditamos nas novas soluções e modelos de negócios gerados pela integração da GEOLOCALIZAÇÃO e DRONES com Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, Big Data, Machine Learning e Mobilidade Autônoma.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar