Brasil, 18 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Padtec ilumina rede óptica para a Coprel no Rio Grande do Sul

Solução óptica fornecida pela Padtec para a Coprel Telecom inclui produtos de arquitetura mais compacta. Com isso, a operadora poderá ampliar a oferta de serviços na região Sul e levar, cada vez mais, alta conectividade às áreas urbanas e rurais do estado.

A Coprel Telecom, operadora regional de telecomunicações do Rio Grande do Sul (associada da Coprel Geração e Desenvolvimento), escolheu a solução compacta da Padtec para ampliar a oferta de serviços em sua área de atuação. O objetivo é expandir suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) interligando cidades do interior do estado, ampliando o footprint de alta capacidade da provedora nessa região do Rio Grande do Sul.

Para Jânio Vital Stefanello, CEO da Coprel Telecom, o maior desafio é levar internet para as áreas rurais – o que, normalmente, implica alto custo para atender essas áreas que têm baixa densidade demográfica. “No caso da Coprel Telecom, um dos fatores de sucesso foi a sinergia com a cooperativa de energia elétrica”, afirma Stefanello. “Para levar conexão de qualidade às áreas rurais do Rio Grande do Sul, investimentos em rede própria de fibra óptica, por meio dos postes que também levam a energia para o homem do campo. Depois de atender às pequenas cidades, investimos também para atender os distritos e chegar aos grandes centros urbanos”, reforça o executivo. No total, a Coprel já iluminou mais de 2 mil quilômetros de redes ópticas para atender mais de 30 municípios do Rio Grande do Sul.

Segundo Stefanello, com a internet em fibra óptica, os produtores rurais podem expandir o uso de tecnologia da informação e incorporar soluções de TI ao agronegócio, tornando-se mais competitivos nesse que é um mercado global - e um dos setores mais representativos da economia brasileira. E, nos centros urbanos, os usuários finais podem contar com um serviço de qualidade e alta tecnologia para a transmissão de dados e de voz.

Para iluminar a rota projetada pela Coprel Telecom, a Padtec forneceu transponders duais de 100 Gb/s e modernos amplificadores ópticos com VOA (Variable Optical Atenuator) – que se adaptam às variações de atenuação das fibras ópticas – dessa solução compacta. São mais de 450 quilômetros de redes ópticas no total, que formam dois anéis ópticos entre os municípios de Ibirubá, Panambi, Carazinho, Passo Fundo e Não me Toque, no interior do estado.

“Estamos muito satisfeitos por contribuir com a Coprel para alavancar as conexões de alta velocidade no interior do Rio Grande do Sul, fornecendo equipamentos DWDM de última geração”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Certamente, isso trará grandes benefícios e promoverá o desenvolvimento regional, ao permitir a efetiva integração de algumas áreas às demais regiões do país e à rede mundial de computadores”, acrescenta.

Sobre a Padtec (padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

Sobre a Coprel Telecom (coprel.com.br/triway/)

A Coprel Cooperativa de Energia levou desenvolvimento para o interior dos municípios não atendidos pelas concessionárias, sem interesse de atuar no meio rural.

Após muitos anos de atividade, tendo conquistado a confiança de seus cooperantes, e com a credibilidade obtida através do oferecimento de um serviço de qualidade e de um excelente atendimento, o crescimento da cooperativa abriu caminhos para a prestação de outros serviços. A internet é uma das principais demandas estratégicas da região, e com visão de mercado e ousadia, surge a Coprel Telecom.

Desde 2004, era oferecido o serviço de internet via rádio, mas a partir de 2010, com a criação da empresa Coprel Telecom, tomou corpo a ideia de trazer a melhor tecnologia de internet e telefonia existente no mundo: a internet via fibra – para Ibirubá e região de atuação da Coprel. Surge então um produto revolucionário para o mercado local: a internet via fibra Triway.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::