Brasil, 23 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qlik oferece plataforma analítica baseada em SaaS com novos recursos Multi-Cloud e Inteligência Aumentada

Empresa líder do mercado em análise de dados facilita o acesso e consumo de informações pelos clientes por meio de um único modelo de licenciamento

As recentes inovações em Multi-Cloud e Inteligência Aumentada apresentadas pela Qlik, transformaram a empresa na principal plataforma corporativa de BI e analytics baseada em Software as a Service (SaaS). Tendo como referência a tecnologia Associative Difference® e a arquitetura em nuvem do Kubernetes, a Qlik agora também oferece o Qlik Sense® Enterprise no Qlik Cloud® Services, arquitetura em cloud gerenciada pela Qlik. Isso alinha a solução de análise com as estratégias cloud-first dos clientes, permitindo flexibilidade e escolha de implantação, além de uma melhor experiência para os usuários, que encontram todos os serviços disponíveis sob um único modelo de licenciamento por assinatura.

"As corporações buscam por insights em escala por toda a organização e em todo o ecossistema, e necessitam de flexibilidade e opções de escolha ao implementarem analytics. A Qlik atende a essas necessidades ao apresentar as mais recentes inovações em Multi-Cloud e Inteligência Aumentada", afirma Mike Capone, CEO da Qlik. "Com nossa plataforma SaaS, fornecemos dados e análises em tempo real para organizações, onde e quando eles precisarem, ajudando-os a liderar com dados por meio da resolução de seus desafios mais complexos".

O aprimoramento da solução Multi-Cloud e Inteligência Aumentada no Qlik Sense Enterprise auxilia no avanço dos aspectos centrais da visão da Qlik para a terceira geração de Business Intelligence: a democratização de dados, Inteligência Aumentada e análises incorporadas em todos os lugares. Partindo dessa visão, todos os dados precisam estar disponíveis, o que exige uma abordagem diferenciada cloud-first para a pesquisa e a distribuição de informações. Auxilia a alfabetização de dados dos usuários através da tecnologia, garantindo acesso e consumo de dados em cloud. E, principalmente, potencializa o acesso a aplicações SaaS-first através da cloud para levar analytics do nível executivo para toda a organização.

Ao democratizar as informações e torná-las universalmente acessíveis por meio desses modelos, a estratégia de analytics de uma corporação pode gerar respostas mais assertivas, melhorar a tomada de decisões e transformar a organização.

Multi-Cloud e SaaS-First - A escolha corporativa para o Analytics

As empresas necessitam de uma plataforma de analytics que potencialize a cloud em toda a organização, independentemente do local onde os dados se encontrem. Ao contrário de muitos fornecedores que ditam uma estratégia de nuvem com base em suas agendas em vez de se adaptar às necessidades dos seus clientes, a Qlik é o único líder em analytics que fornece amplas opções de implementações multi-cloud, todas disponíveis sob um único modelo de licenciamento por subscrição.

"Nossa abordagem exclusiva oferece flexibilidade, elasticidade e portabilidade. Tudo que um analytics moderno exige e que impacta diretamente a capacidade de uma organização de aproveitar dados para obter resultados no seu negócio", aponta Mike Potter, Qlik CTO.

No último release do Qlik Sense Enterprise, a Qlik habilitou os usuários para que implementem o Qlik Sense Enterprise inteiramente no Qlik Cloud Services, ambiente SaaS da Qlik. É possível também optar por implementar o produto em Kubernetes, em nuvem pública ou privada de sua escolha. Todas as opções de implementação – incluindo o Qlik Sense Enterprise for Windows - funcionam de maneira coesa e podem ser gerenciadas em uma única plataforma.

Inteligência Aumentada - Insights Associativos trazem significados ocultos dos dados para a realidade

Com base em seus recursos de Inteligência Aumentada e Machine-Learning, a Qlik recentemente lançou um novo elemento integrado a sua plataforma de analytics, chamado Insights Associativos. Esse componente combina os motores associativos e cognitivos da Qlik e identifica detalhes ocultos nos dados, expandindo o conhecimento do usuário à medida que se explora o conteúdo.

O Qlik Associative Engine identifica valores que não estão relacionados às seleções ou consultas de um usuário. Dessa forma, o motor cognitivo passa a analisá-los e revela aspectos significativos que poderiam ter passado despercebidos.

Dessa forma, ampliam-se os recursos existentes, como o Insight Advisor que automaticamente gera e sugere as melhores análises para exploração, com base no conjunto geral de informações, nos critérios de pesquisa de um usuário e no machine-learning.

Qlik Sense - A plataforma para o Analytics corporativo

O Qlik Sense permite que as organizações atendam o mais amplo número de casos de uso de analytics a partir de uma única plataforma, levando a uma tomada de decisões consistente e orientada por dados. O release de junho do Qlik Sense incluirá inovações em Inteligência Aumentada, pesquisa ampliada em linguagem natural para o Insight Advisor e maior alcance do usuário aos aprendizados anteriores e que são importados diretamente para o Qlik Cloud Services.

O produto também oferece serviços que facilitam aos clientes do QlikView adotar o Qlik Sense em modalidade dual-use. Isso inclui um novo recurso de licenciamento unificado, que permite às organizações desbloquearem o QlikView e o Qlik Sense com uma única chave de licença e links integrados. Essa facilidade proporciona aos consumidores um único local para que seus usuários finais acessem qualquer aplicativo Qlik.

Sobre a Qlik

A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados onde todos possam usar dados para solucionar os problemas mais desafiadores. Somente a plataforma de análises e gerenciamento de dados ponta a ponta da Qlik reúne todos os dados de uma organização a partir de qualquer fonte, permitindo que pessoas de todos os níveis de habilidade possam usar sua curiosidade para desvendar novos insights. As empresas usam o Qlik para entender melhor o comportamento do cliente, reinventar processos de negócios, descobrir novos fluxos de receita e manter o equilíbrio entre riscos e recompensas. A Qlik faz negócios em mais de 100 países e atende a mais de 48.000 clientes em todo o mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::