Logo
Imprimir esta página

Nova Implementação do Oracle Autonomous Database elimina obstáculos e facilita a migração de bancos de dados para a nuvem

A imensa demanda — somente no quarto trimestre do ano fiscal de 2019 foram realizadas mais de 5.000 adesões na fase de teste da solução — levou a Oracle a expandir os recursos do Oracle Autonomous Database, atendendo às necessidades de clientes que desejam migrar suas cargas de trabalho para a nuvem. A Oracle anunciou a disponibilidade do novo serviço, o Oracle Autonomous Database Dedicated, que fornece aos clientes altos níveis de segurança, confiabilidade e controle para qualquer tipo de carga de trabalho.

“O Autonomous Database Dedicated permite que os clientes migrem com facilidade os seus bancos de dados independentes, que são gerenciados manualmente em instalações físicas, para banco de dados em nuvem, em rede privada totalmente autônoma e isolada, dentro do Oracle Public Cloud”, disse Juan Loaiza, vice-presidente executivo da Mission-Critical Database Technologies da Oracle. “Nosso serviço dedicado de banco de dados autônomo elimina as preocupações que os clientes tinham anteriormente sobre segurança, isolamento e políticas operacionais ao realizarem a migração para a nuvem.”

O Oracle Autonomous Database Dedicated leva aos clientes um banco de dados em nuvem privada, sendo totalmente personalizável e que está em execução na Exadata Infrastructure do Oracle Cloud. O banco de dados é a plataforma de serviços ideal, permitindo que os clientes executem dados de qualquer tamanho, escala e criticidade. Essa arquitetura exclusiva oferece o mais alto grau de isolamento de carga de trabalho, ajudando a proteger cada banco de dados contra ameaças externas e usuários internos mal-intencionados. O nível de segurança e isolamento de desempenho pode ser facilmente adaptado às necessidades. O serviço Oracle Autonomous Database Dedicated também traz políticas operacionais personalizáveis, oferecendo aos clientes maior controle sobre provisionamento de bancos de dados, atualizações de software e disponibilidade.

O Oracle Autonomous Database Dedicated é o mais recente serviço do portfólio de banco de dados autônomo da Oracle. O Oracle Autonomous Database baseia-se em 40 anos de experiência, suportando a maioria dos aplicativos mais exigentes do mundo. O primeiro desse tipo, o Oracle Autonomous Database usa aprendizado de máquina revolucionário para fornecer recursos de autogerenciamento, autocorreção e autorrecuperação que automatizam os principais processos de gerenciamento e segurança em sistemas de banco de dados, como patches, ajustes e atualizações, tudo isso mantendo a infraestrutura crítica em constante execução para uma experiência moderna de nuvem. Com base no Oracle Cloud Infrastructure, o Oracle Autonomous Database oferece custos significativamente mais baixos do que as alternativas.

“No e-commerce o maior desafio da atualidade é atender às demandas de pedidos dos clientes. A velocidade não é mais um luxo - é uma exigência”, disse Craig Wilensky, CEO da Jasci. “Com o Oracle Autonomous Database, vimos nosso desempenho aumentar em até 75 vezes. Além de obtermos possibilidades infinitas, graças a flexibilidade e a segurança que são oferecidas pelo Oracle Cloud. Com esse banco de dados, Jasci está reformulando ativamente um novo status quo para o setor.”

Código simples para o Autonomous

A Oracle também anunciou a disponibilidade de um conjunto de recursos incorporados para desenvolvedores do banco de dados autônomos, incluindo Oracle Application Express (APEX), Oracle SQL Developer Web e Oracle REST Data Services para que os desenvolvedores possam desenvolver e implantar rapidamente novos aplicativos orientados a dados.

A plataforma líder do setor para desenvolvimento de aplicativos de código simples da Oracle, Oracle APEX, permite que os desenvolvedores criem rapidamente aplicativos corporativos escaláveis e seguros com recursos de classe mundial. O APEX da Oracle pode ser usado para importar planilhas e desenvolver uma única fonte de aplicativos da web em minutos, criar relatórios e visualizações de dados atraentes ou criar aplicativos de gerenciamento de dados de missão crítica. Com o Oracle APEX pré-instalado e pré-configurado no Oracle Autonomous Database, os desenvolvedores podem começar a criar aplicativos em minutos.

Analistas do setor validam liderança de mercado

Vários relatórios independentes de analistas reconheceram recentemente o Oracle Autonomous Database por seus recursos inovadores, como otimização contínua e autônoma para qualquer carga de trabalho, incluindo:

No relatório de junho de 2019: O Forrester Wave Database-As-A-Service, Q2 2019, nomeou a Oracle líder, sendo classificada como a mais alta em critérios de segurança de dados e na categoria de estratégia. O relatório afirma: “Com um banco de dados de nuvem autônomo, a Oracle não apenas automatiza as tarefas gerais de administração, como provisionamento, backup, disponibilidade e correções; Ele também automatiza o ajuste de consultas, indexação de tabelas e atualizações.” Os autores também observaram: “ Clientes valorizam a segurança, desempenho, automação e preços da Oracle… ”

Recursos adicionais

Oracle Autonomous Database
Oracle APEX
Siga o Oracle Database via Blog, Facebook e Twitter

Marcas registradas

Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e / ou de suas afiliadas. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Sobre a Oracle

A Cloud Oracle oferece um conjunto completo de aplicativos integrados para vendas, serviços, marketing, recursos humanos, finanças, cadeia de suprimentos e indústria, além de dispor de infraestrutura altamente automatizada e segura de Geração 2, com o Banco de Dados Autônomo da Oracle. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite-nos em oracle.com 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto