Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

RFS anuncia desenvolvimento de solução de camuflagem para ampliar rede 4.5G no Brasil

Projeto permite uma solução de baixo impacto visual em áreas urbanas

A Radio Frequency Systems (RFS), empresa global de infraestrutura de comunicação wireless e broadcast, desenvolveu um projeto para expandir a rede 4.5G no Brasil. Com foco em áreas urbanas - onde há grande circulação de pessoas e sites com áreas cada vez mais restritas - a proposta era chegar a uma solução de baixo impacto visual e menor área de ocupação.

Para atender às demandas do projeto, foram adquiridas mais de 150 antenas Trisector - para small cells e macro sites -, instaladas no topo da estrutura de postes de iluminação pública em diferentes regiões do Brasil. Os postes foram desenvolvidos especificamente para o projeto, com características que permitem ocultar toda a solução internamente. Em suas estruturas também foram implantadas baterias, equipamentos ativos (RRus e BBUs) e passivos, jumpers com boot e itens de RFC.

“É uma forma de diminuir o impacto visual em áreas pequenas e garantir o sinal de telefonia móvel à operadora”, afirma Paulo Carvalho, gerente Comercial da RFS. De acordo com ele, somente em 2019, o projeto irá abranger cerca de 750 sites em todo o país. “Com este tipo de solução, podemos implantar sites que atendam até quatro operadoras”, completa.

“O contexto de cidades inteligentes caminha em paralelo com a evolução das redes rumo ao 5G. Por isso, estamos focados em customizar e fornecer soluções que atendam à necessidade de cada cliente”, afirma Renato França, diretor de Vendas e Serviços da RFS para a América Latina.

Desde 2018, a RFS produz antenas de BSA em sua fábrica localizada em Embu das Artes, gerando ganho em termos de competitividade e agilidade no prazo de entrega. “A expectativa para 2019 é ampliar a produção local, aproveitando incentivos fiscais como o PPB e a vantagem da logística de entrega para a América Latina”, finaliza.

Sobre a RFS

A RFS é uma empresa global de infraestrutura de comunicação wireless e broadcast. A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há 43 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas. Acompanhe a RFS no Twitter @RFSworld


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS