Brasil,

Canadá está entre os três países que mais contrata estrangeiros qualificados para trabalhar com TI

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucia Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Canadá está entre os três países que mais contrata estrangeiros qualificados para trabalhar com TI

Grande metrópole de Toronto é considerada o Vale do Silício do Canadá. Região onde está localizado o Google e reconhecida por atrair centenas de estudantes de tecnologia da informação

Segundo dados da ICTC (Information & Communications Technology Council), o Canadá está entre os três países do mundo que mais contrata estrangeiros qualificados para trabalhar na área de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), competindo com o Reino Unido e os Estados Unidos. Gerenciamento de projetos, desenvolvimento de software, segurança da informação, análise e desenvolvimento de dados – JavaScript, HTML, Linux, Java, Python, entre outros - são as principais oportunidades para o profissional de TI que procura emprego no Canadá.

E a demanda por profissionais de TI está em alta em todo o mundo. Notícia muito boa, principalmente, para o Canadá, que se estabeleceu como líder em especialidades tecnológicas emergentes, como: inteligência artificial, serviços em nuvem, entre outros, de acordo com uma das maiores agências de recursos humanos do país, Randstad. O setor de tecnologia é o que mais oferece oportunidades de emprego e a maioria está centralizada em Toronto, (Ontário) chegando a ultrapassar a Bay Area (conhecido como Vale do Silício - Califórnia – USA) e em Vancouver (British Columbia). Sem dizer que o mercado de trabalho proporciona um dos melhores salários, atingindo uma média anual de US$ 81.750/ano, mas podendo exceder os US$ 100 mil/ano. Em qualquer classificação é extremamente necessário ter inglês fluente e qualificação profissional de acordo com os requisitos peculiares do mercado canadense. Muitas vezes, o imigrante necessita de uma especialização no Canadá para conseguir entrar no mercado de trabalho.

Apesar das oportunidades, o país enfrenta dificuldades para preencher as vagas disponíveis. “Esta área necessita de jovens mais dinâmicos, antenados e capacitados. Ao mesmo tempo que enxergamos como problema, é uma oportunidade para quem realmente quer desenvolver a carreira em outro país. O Canadá dispõe de excelentes colleges e universidades neste segmento” ressalta a CEO da Canadá Intercâmbio, Rosa Maria Troes.

A Canada Intercambio tem parceria com universidades em Vancouver e em Toronto (Douglas College, Langara College, Capilano University, Sheridan College, Conestoga, Cornestone College, entre muitas outras reconhecidas) que oferecem cursos técnicos e graduação em: Wireless and Mobile Technology; Web Development for Mobile Devices; Rich Media Development; Project Management; Media Development; Cross Platform Mobile Development; JAVA Development; Android App Development & Android Wearables; iOS App Development & iOS Wearables ; Computer Science: Computer Studies; Data Analytics; Engineering Transfer; Full Stack Web Development; Internet and Web Technology; Library & Information Technology; Web and Mobile App Design and Development.

Empresas que mais contratam no Canadá - De acordo com a LinkedIn Talent Insights as 25 empresas que mais estão contratando são as instituições financeiras (banco), como: RBC, TD, Scotiabank, CIBC, Desjardins, BMO Financial Group, National Bank of Canada; Deloitte Canada (; Shopify; PwC Canada; Bell; KPMG Canada; Manulife (serviços financeiros); Telus; IBM; Amazon; Salesforce; EY (contabilidade); Loblaw Companies Limited; Intact (seguro); EllisDon (construção); WSP (engenharia civil); Sucor Energy (óleo & energia); Bombadier (aviação) e Alphabet (internet), além do Google.

A província de British Columbia (BC) é o ecossistema de startups número 1 no Canadá e o top 15 globalmente de acordo com a BC Tech Association (Associação de Tecnologia da BC). São mais de 10 mil empresas de tecnologia (nas áreas de mídia digital, sistema wireless – sem fio -, comércio eletrônico e serviços gerais de internet) e um dos setores que mais cresce nesta província

Perfil dos profissionais de TI no Brasil: De acordo com um recente estudo do Observatório Softex – uma organização social civil de interesse público, reconhecido pelo Ministério da Ciência & Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) - dos especialistas atuantes na área de Core TI (analistas, programadores e desenvolvedores de sistemas) – 73% têm curso superior completo e o número sobe para 74% quando consideramos os profissionais com mestrado e doutorado. A faixa etária está entre 25 e 39 anos. Um perfil considerado ideal para os países estrangeiros. Lembrando que para concorrer a qualquer vaga no Canadá, é necessário, principalmente, o inglês fluente e ter o curso reconhecido pelo país.

Sobre a Canada Intercambio – Maior agência de intercâmbio e imigração para o Canadá operando no Brasil. Líder em educação e imigração para o Canadá, é uma empresa canadense fundada por brasileiros e para brasileiros, com o objetivo de orientá-los, acompanhá-los e fazer da sua experiência no país um momento incrível. Com matriz na cidade de Vancouver e outra unidade de atendimento ao aluno em Toronto, a Canada Intercambio conta com 11 agências espalhadas pelo Brasil e um escritório corporativo no México.

Seus serviços foram reconhecidos em 2017, quando aconteceu a premiação anual PROFIT 500, que avaliou as empresas com crescimento de receita entre os anos de 2011 e 2016 para identificar as empresas canadenses mais dinâmicas e bem-sucedidas. A Canada Intercambio, durante este período de análise da PROFIT, cresceu 625% em vendas. Com este resultado foi classificada em 111° lugar e ainda foi reconhecida com excelência em atendimento ao cliente em 6ª posição. A Canada Intercambio é especializada em atender brasileiros que querem imigrar, estudar, trabalhar ou curtir as férias aprendendo algo novo no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar