Logo
Imprimir esta página

Lawtechs: tecnologias ajudam a aumentar a produtividade e agilizar processos

Tecnologia auxilia advogados, escritórios e departamentos jurídicos com análise de documentos, facilidade na busca de jurisprudência, monitoramento de alterações na legislação, entre outras vantagens

Análise de dados jurídicos, produção de petições e monitoramento de alteração nas leis. Não faz muito tempo que essas obrigações da rotina dos advogados e escritórios de advocacia eram realizadas de forma manual, ocupando um tempo importante destes profissionais. Entretanto, o mercado jurídico investe cada vez mais em ferramentas modernas e eficientes que automatiza essas e outras atividades.

Essa modernização chegou no Brasil ainda com um pouco de atraso, afinal, o país é o maior produtor de processos judiciais do mundo e ainda há muito para ser explorado na área, segundo a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L). “O mercado jurídico não é mais adequado para a prática de metodologias ultrapassadas – é necessário acompanhar as tendências do setor, adotando técnicas e ferramentas mais modernas e eficientes”, destaca o co-fundador do site Previdenciarista (https://previdenciarista.com), plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário.

Empresas como o Previdenciarista propõem otimizar a rotina dos profissionais do setor jurídico. Essas empresas fornecem produtos e serviços que atendem as demandas dos advogados e escritórios, utilizando inovações tecnológicas. São softwares, aplicativos e plataformas que transformam a rotina de trabalho desses profissionais que agora podem gerir seus escritórios e processos, fazer consultas de matérias e até mesmo ter acesso a modelos de petições para facilitar o trabalho em ações judiciais.

"As lawtechs/legaltechs podem reunir processos do país inteiro, com movimentação e decisões anteriores, trazendo maior eficiência ao trabalho dos profissionais envolvidos no andamento do processo judicial e maior assertividade na tomada de decisões por meio de métricas. Ao invés ter uma visão encerrada em um processo individual, está cada vez mais fácil para o advogado enxergar o panorama geral dos processos no Brasil.", diz Renan", diz Renan.

Calculadora do segurado faz a conta para o advogado

O Previdenciarista, por exemplo, disponibiliza em seu site a Calculadora de Qualidade de Segurado, pensando em facilitar ainda mais a rotina destes profissionais. A ferramenta otimiza os cálculos e permite saber quantos meses o segurado possui cobertura do INSS após encerrar suas contribuições, de forma rápida e assertiva. "É muito simples: basta que o usuário do site preencha as lacunas solicitadas, por exemplo; 'tipo de segurado', 'quantidade de contribuições do segurado', se o 'segurado está desempregado' e a data da última contribuição. Após o preenchimento, o usuário terá todas as informações necessárias de forma rápida e segura, otimizando tempo", explica.

“Com a agilidade, efetividade e segurança dos nossos materiais, percebemos como os profissionais da área conseguem ter um melhor desempenho e praticidade em suas rotinas. As Legaltechs são hoje uma realidade no mercado e tornam toda a rotina e o acesso a informações do setor muito mais fáceis, e esse é o papel do Previdenciarista, trazer as facilidades e os benefícios da tecnologia para os profissionais de direito”, finaliza Renan Oliveira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto