Intelbras lança câmeras inovadoras e embarcadas com inteligência artificial na ISC Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabio Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Produtos possuem funções como desfoque de face, detecção de violência, incêndios e são indicados para projetos complexos

Em um momento no qual o Brasil enfrenta uma de suas mais impactantes crises de criminalidade e segurança pública, a Intelbras, empresa 100% brasileira líder da indústria de segurança eletrônica, apresenta na ISC 2019 suas novas câmeras embarcadas com inteligência artificial. Os lançamentos possuem funções inovadoras, como detecção de violência e de queda de pessoas, desfoque corporal e de faces, captação híbrida de imagens e calor, entre outros, e são indicados para cenários diversos, que vão desde cidades inteligentes, aeroportos, shoppings, empresas, indústria 4.0, e outros projetos de alta complexidade.

“Inovação faz parte do DNA da Intelbras. Investimos 6% do nosso faturamento em pesquisa e desenvolvimento, o que resulta em produtos de alta qualidade e inovadores, como as câmeras com inteligência artificial embarcada que vamos apresentar na ISC Brasil”, afirma Henrique Fernandez, diretor da unidade de segurança eletrônica da Intelbras. “Nos orgulhamos de desenvolver soluções que atendam a todos os tipos de projetos e necessidades, priorizando a qualidade dos nossos produtos”, complementa o executivo.

Lançamentos

- VIP 7240 IA: o equipamento identifica anomalias no ambiente, como por exemplo atos de violência, aglomerações, proximidade e queda de pessoas. A função gera um alerta no sistema, caso uma pessoa permaneça muito tempo na frente de uma agência bancária ou de uma escola, por exemplo. A câmera pode ser utilizada em diversas situações e cenários, como asilos, bancos, prédios governamentais, locais com grande circulação de pessoas, como eventos, estádios, aeroportos, instituições de ensino, espaços públicos, estacionamentos, hall de entrada de empresas, etc.

- VIP 7233 SD R: a câmera é uma speed dome integrada com radar, tornando o sistema de segurança perimetral mais robusto e confiável. A maior vantagem deste tipo de produto é ter uma câmera móvel com zoom superpotente – de até 33x - e um radar trabalhando em conjunto em um rastreamento inteligente, seguindo apenas pessoas, veículos e animais, ignorando sombras, luzes, pequenos animais e vento, reduzindo assim os falsos alarmes. Diferente da inteligência de vídeo, com esse equipamento o sistema tem uma ótima eficiência 24h por dia, mesmo em condições de escuro extremo, chuva, neblina e neve. Com ângulo de abertura de 120º e um raio de atuação de 50 metros, o radar consegue identificar situações de risco em um grande perímetro, acionando alertas e alarmes a uma distância bem maior que inteligências de vídeo comum.

“Essa tecnologia pode ser usada em regiões de fronteira para identificar pessoas ou veículos que atravessam ilegalmente com drogas e armas ou em empresas que necessitam monitorar grandes pátios e áreas abertas, em portos e aeroportos para monitorar áreas críticas, em áreas do governo para identificar pessoas circulando próximo a prédios públicos ou mesmo em condomínios de alto padrão para o monitoramento de perímetros”, afirma Érico Kappel, gerente de CFTV IP da Intelbras.

- VIP 7100 TH MT: câmera térmica híbrida que identifica o calor do local, de equipamentos e de pessoas em conjunto com captação de imagens em alta resolução, tonando a vigilância de ambientes mais segura e assertiva. Possui lente dupla – térmica e comum - detectando incêndios e temperatura. “A utilização da VIP 7100 TH MT é indicada para cenários diversos, como, por exemplo, em indústrias em que maquinários devem estar funcionando em temperaturas definidas. Se houver um grande aumento dessas temperaturas, um alarme será enviado”, explica Érico. “A Intelbras é uma das poucas fabricantes a comercializar esse produto no país”, complementa o executivo.

- VIP 7400 IA: câmera de alta definição com desfoque corporal e de face, ou seja, o equipamento desfoca o rosto das pessoas, tornando impossível o seu reconhecimento. A VIP 7400 IA é indicada para cenários específicos, onde a privacidade é fundamental e determinante, como hotéis seis estrelas e imóveis de alto padrão.

- VIP 7250 IA: câmera para perímetros que identifica o que realmente é importante numa situação, como pessoas e automóveis, acionando o alarme quando for estritamente necessário. A câmera foi desenvolvida para resolver um problema comum dos alarmes falsos, principalmente em área externa de condomínios e empresas. Se o equipamento for colocado para vigiar um muro ou um gramado, ela não enviará um alerta à central de segurança se um gato pular o muro, mas o fará se uma pessoa o fizer.

“A Intelbras é uma empresa brasileira que conhece e entende o mercado nacional, desenvolvemos soluções inovadoras de ponta a ponta, englobando diversos setores. O cliente encontra na Intelbras todos os produtos para atender suas necessidades. Temos certeza que, como nos anos anteriores, nossos lançamentos serão um sucesso”, finaliza o diretor Henrique Fernandez.

ISC Brasil - https://www.iscbrasil.com.br/
Data: 25 a 27 de junho
Local: Expo Center Norte | Pavilhão Verde
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Estande Intelbras: D10 Setor verde

Sobre a Intelbras:

A Intelbras é uma empresa catarinense com mais de 43 anos de história, 100% nacional, presente em todo o território brasileiro, por meio de seus 250 distribuidores e mais de 150 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança, comunicação, condomínios, redes e energia. Suas soluções atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando e conectando as pessoas. Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.200 colaboradores. Com faturamento de 1.6 bilhão em 2017, a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia. Há 15 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época. Recentemente, recebeu o prêmio de melhor indústria em Excelência em Serviços aos Cliente, pela revista Consumidor Moderno, resultado de sua cultura focada em atender e satisfazer o consumidor brasileiro.