Logo
Imprimir esta página

MakerBot lança impressora 3D com recursos industriais acessível a profissionais e PMEs

Engenheiros, arquitetos, médicos, protéticos, projetistas, entre outros profissionais, além de pequenas e médias empresas e indústrias podem criar modelos físicos com precisão milimétrica e acuracidade a um terço do custo total de aquisição de uma impressora 3D industrial básica, em apenas um ano

Method aporta liberdade ilimitada de design, impressões dimensionais precisas e alto grau de confiabilidade anteriormente disponíveis apenas em sistemas industriais

A MakerBot, pioneira na impressão 3D em desktop, lança equipamento que rompe as barreiras de preço-desempenho e torna os recursos de impressão 3D industriais acessíveis a PMEs, projetistas, arquitetos, engenheiros individuais, médicos, protéticos e outros profissionais. Trata-se da MakerBot Method, que aporta funcionalidades que garantem precisão milimétrica, acuracidade dimensional, com desempenho industrial, anteriormente inacessível a este público. Agora, profissionais podem facilmente fazer modelos físicos hiperpersonalizados a partir de diversos arquivos, como o CAD e apps for kids, com custo significativamente menor: um terço do custo total de aquisição de uma impressora 3D industrial básica, em apenas um ano.

O diretor da MakerBot para América Latina, Felipe Rosales, explica que esse avanço tecnológico define a nova categoria Performance 3D Printing. E inaugura um novo segmento de impressoras 3D de alto desempenho e precisão, com incrível relação custo-benefício, o que torna acessível, hoje, a qualquer empresa ou profissional, o que antes estava restrito às grandes indústrias. “Esse desempenho preenche a lacuna que havia entre a impressão 3D de desktop e a industrial. A Method aproveita as tecnologias e o conhecimento industrial da Stratasys® (NASDAQ: SSYS) e os combina com a acessibilidade e a facilidade de uso pelas quais a MakerBot é conhecida,” assinala.

Estratégia da MakerBot para o Brasil

Com o lançamento, a MakerBot aposta no nicho industrial, que segundo Rosales, não tem concorrência no País. O executivo conta que atualmente a companhia é líder no segmento de educação no Brasil, com a impressora 3D Replicator Plus. Por ser compatível com 100% dos softwares de criação 3D no mercado mundial, a Method atende às mais variadas demandas da indústria 4.0 e em diferentes verticais: medicina, engenharia, arquitetura, educação, projetos, entre outros.

Os equipamentos da MakerBot não são comercializados diretamente. Além da venda online (https://www.makerbotstore.com.br/) e da loja conceito Experience Center, espaço para consumidores experimentarem novos produtos da indústria 4.0 na América Latina, as soluções da empresa, bem como todas as ferramentas e soluções 3D, são distribuídas pela Alcateia.

Recursos da MakerBot Method

A Method possui sensores integrados e recursos de automação projetados para prover uma experiência de impressão 3D perfeita. Câmara aquecida circulante, duplos extrusores de alto desempenho, suportes de alta precisão em PVA solúveis em água pura, baias de material seladas a seco e uma estrutura metálica ultra rígida são alguns dos recursos do novo equipamento.

Segundo o CEO da MakerBot, Nadav Goshen, as atuais impressoras 3D para desktop derivam de impressoras 3D amadoras e são insuficientes para muitas aplicações no segmento profissional. “A Method é o próximo passo para ajudar as organizações a adotar impressão 3D em uma escala maior. Ela provê avanço que permite que designers industriais e engenheiros mecânicos inovem mais rapidamente e se tornem mais ágeis. Ela acelera os ciclos de projeto. E foi desenvolvida para trazer tecnologias industriais para uma plataforma acessível, quebrando a barreira preço-desempenho e redefinindo a prototipagem rápida no processo.”

A MakerBot Method ainda vem com recursos avançados de fluxo de trabalho, que aceleram o processo de design ágil. Os usuários podem transformar seus arquivos CAD em partes mais rapidamente e imprimir até 2X mais rápido que as impressoras 3D para desktop.

O equipamento controla cuidadosamente todos os aspectos do ambiente de impressão 3D, do conceito à validação funcional da peça, o que resulta em repetibilidade e consistência em precisão dimensional, bem como uniformidade e cilindricidade da peça. Até agora, esse nível de precisão foi limitado a impressoras 3D de nível industrial. O sistema de extrusão dupla encontrado na Method, combinado com o PVA solúvel em água, proporciona um acabamento de superfície superior e permite liberdade de projeto ilimitada e geometrias irrestritas, como saliências complexas sem cicatrização.

Além de prover implantação pronta para uso e configuração guiada sem complicações, facilitando a instalação e o uso. A impressora também inclui procedimentos de manutenção automatizados e suporte para garantir uma experiência de usuário tranquila e perfeita.

Os materiais MakerBot para a Method são fabricados com especificações de diâmetro e rigorosos parâmetros de qualidade, embaladas em um saco de poliéster metalizado a vácuo, que preserva a qualidade até a abertura.

Funcionamento

Da mesma forma como enviamos um arquivo para impressão 2D, do word por exemplo, na Method só é necessário escolher entre escala, posição do arquivo e resolução da impressão ao iniciar um novo trabalho. Isso porque o MakerBot Print Software se integra facilmente a 25 programas de CAD mais populares, para que seus usuários possam focar em seus produtos, e não em aprender sobre impressoras 3D. Os trabalhos podem ser salvos em arquivos 3D como projetos e compartilhados por meio da plataforma nativa de gerenciamento na nuvem. A câmara embutida da Method também permite que os usuários monitorem seu progresso de impressão remotamente com o MakerBot Print ou o aplicativo MakerBot Mobile.

A impressora 3D MakerBot Method foi testada pela MakerBot por mais de 220 mil horas de teste de confiabilidade, subsistema e qualidade de impressão.

Preço: a partir de 58 mil reais

Sobre MakerBot

A MakerBot, subsidiária da Stratasys Ltd. (Nasdaq: SSYS), é líder global na indústria de impressão 3D. Ela apoia os inovadores de hoje e as empresas e instituições de ensino do futuro. Fundada em 2009 no Brooklyn, NY, a MakerBot se esforça para redefinir os padrões de impressão 3D para confiabilidade, acessibilidade, precisão e facilidade de uso. Com essa dedicação, a MakerBot tem uma das maiores bases de instalação do setor e administra a Thingiverse, a maior comunidade de impressão 3D do mundo. A empresa acredita que há um inovador em todos, por isso desenvolve ferramentas de impressão 3D que constroem as ideias que importam. Vale lembrar que a Stratasys detém aproximadamente dois terços do mercado de impressoras 3D no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto