Brasil, 15 de Novembro de 2019

Suporte da Metadados possui índice de 99% de satisfação dos clientes

Projeção do mercado mostra que as empresas precisam oferecer, além de um produto de qualidade, um serviço de excelência

Imagine a seguinte situação: sua empresa ou seu escritório finalmente estão completamente equipados com o que há de mais moderno em termos de software. A partir de agora, você atende a todas as normas legais, facilita o trabalho de suas equipes, entrega resultados aos seus clientes e, naturalmente, vê o seu negócio desenvolver e competir. Até o dia em que você precisa de um Suporte Técnico para o software que você investiu, correndo o risco de perder informações fundamentais da sua organização, ou até mesmo colocando em risco uma negociação importante com um cliente. Esse suporte demora, e, quando chega, é incompleto e não atende às suas necessidades. Pronto, você terá dois problemas para resolver: o defeito do sistema e o defeito do suporte.

Nessa realidade, na qual ninguém quer precisar entrar em contato com nenhum tipo de Suporte, a Metadados Assessoria e Sistemas, empresa especializada no fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de pessoas, possui um índice de 99% de satisfação no setor. Desde 2014, a companhia mantém essa porcentagem acima de 95%. No último mês, foram 1207 chamados avaliados que resultaram nesse índice de satisfação de quase 100%.

Os números são mensurados por meio de uma pesquisa realizada com os clientes após cada atendimento. O usuário pode avaliar o serviço como bom ou ruim, e dispõe de um espaço para comentários. As avaliações são direcionadas à gerente de Suporte da Metadados, Tatiana Gasparin. Ela explica que os elogios são publicados em cartazes mensais, nos murais da empresa. Além disso, quando há um parecer não favorável, é realizado um contato com o usuário a fim de compreender a situação e criar planos de ação.

Os clientes ressaltam, no atendimento do Suporte da Metadados, a qualificação, a agilidade, a assertividade, o profissionalismo e o alto nível de conhecimento sobre os produtos. “O resultado é proporcional ao contentamento dos colaboradores do setor, que, atualmente, segundo o GPTW (Great Place to Work), é de 95%”, destaca Tatiana. A gerente também enfatiza a visão do setor. “Ser um time de referência em atendimento a software, onde as pessoas tenham paixão por servir ao cliente, em um ambiente feliz gerando resultados”, pontua. Além disso, este ano a Metadados recebeu uma certificação mundial do HDI, a maior associação de profissionais do mercado de Suporte a cliente. A condecoração é a primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de Suporte a software.

O mercado que se projeta na área é que as equipes técnicas estejam cada vez mais familiarizadas com o segmento de negócio, tendo habilidade para falar a mesma língua do usuário. Além disso, com o surgimento de novas regras e leis na área de Recursos Humanos, cada vez mais os profissionais do Suporte estarão trabalhando integrados aos de TI, desenvolvendo soluções ágeis e dinâmicas para o mercado. Em suma, oferecer um ótimo produto ao mercado é obrigação das empresas de software, mas não é o suficiente. Um atendimento técnico com excelência torna-se absolutamente estratégico e faz toda a diferença no sucesso das companhias.

Sobre a Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada no fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de pessoas. A organização atende cerca de 1200 clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP). Em 2018 recebeu os prêmios Melhor Empresa para Trabalhar no RS na área de Tecnologia da Informação e, pela décima vez, o prêmio Fornecedores de Confiança 2018. Em 2019, conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio 100 Melhores Fornecedores para RH. Atualmente, concorre pela segunda vez ao Prêmio Top of Mind de RH, já estando entre os cinco empresas mais lembradas do mercado de RH brasileiro.

Fanpage: facebook.com/MetadadosRH/

Site oficial: metadados.com.br