Logo
Imprimir esta página

Canadá está entre os três países que mais contrata estrangeiros qualificados para trabalhar com TI

Canadá está entre os três países que mais contrata estrangeiros qualificados para trabalhar com TI

Grande metrópole de Toronto é considerada o Vale do Silício do Canadá. Região onde está localizado o Google e reconhecida por atrair centenas de estudantes de tecnologia da informação

Resultado de imagem para imagens de tecnologia da informação

Segundo dados da ICTC (Information & Communications Technology Council), o Canadá está entre os três países do mundo que mais contrata estrangeiros qualificados para trabalhar na área de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), competindo com o Reino Unido e os Estados Unidos. Gerenciamento de projetos, desenvolvimento de software, segurança da informação, análise e desenvolvimento de dados – JavaScript, HTML, Linux, Java, Python, entre outros - são as principais oportunidades para o profissional de TI que procura emprego no Canadá.

E a demanda por profissionais de TI está em alta em todo o mundo. Notícia muito boa, principalmente, para o Canadá, que se estabeleceu como líder em especialidades tecnológicas emergentes, como: inteligência artificial, serviços em nuvem, entre outros, de acordo com uma das maiores agências de recursos humanos do país, Randstad. O setor de tecnologia é o que mais oferece oportunidades de emprego e a maioria está centralizada em Toronto, (Ontário) chegando a ultrapassar a Bay Area (conhecido como Vale do Silício - Califórnia – USA) e em Vancouver (British Columbia). Sem dizer que o mercado de trabalho proporciona um dos melhores salários, atingindo uma média anual de US$ 81.750/ano, mas podendo exceder os US$ 100 mil/ano. Em qualquer classificação é extremamente necessário ter inglês fluente e qualificação profissional de acordo com os requisitos peculiares do mercado canadense. Muitas vezes, o imigrante necessita de uma especialização no Canadá para conseguir entrar no mercado de trabalho.

Apesar das oportunidades, o país enfrenta dificuldades para preencher as vagas disponíveis. “Esta área necessita de jovens mais dinâmicos, antenados e capacitados. Ao mesmo tempo que enxergamos como problema, é uma oportunidade para quem realmente quer desenvolver a carreira em outro país. O Canadá dispõe de excelentes colleges e universidades neste segmento” ressalta a CEO da Canadá Intercâmbio, Rosa Maria Troes.

A Canada Intercambio tem parceria com universidades em Vancouver e em Toronto (Douglas College, Langara College, Capilano University, Sheridan College, Conestoga, Cornestone College, entre muitas outras reconhecidas) que oferecem cursos técnicos e graduação em: Wireless and Mobile Technology; Web Development for Mobile Devices; Rich Media Development; Project Management; Media Development; Cross Platform Mobile Development; JAVA Development; Android App Development & Android Wearables; iOS App Development & iOS Wearables ; Computer Science: Computer Studies; Data Analytics; Engineering Transfer; Full Stack Web Development; Internet and Web Technology; Library & Information Technology; Web and Mobile App Design and Development.

Empresas que mais contratam no Canadá - De acordo com a LinkedIn Talent Insights as 25 empresas que mais estão contratando são as instituições financeiras (banco), como: RBC, TD, Scotiabank, CIBC, Desjardins, BMO Financial Group, National Bank of Canada; Deloitte Canada (; Shopify; PwC Canada; Bell; KPMG Canada; Manulife (serviços financeiros); Telus; IBM; Amazon; Salesforce; EY (contabilidade); Loblaw Companies Limited; Intact (seguro); EllisDon (construção); WSP (engenharia civil); Sucor Energy (óleo & energia); Bombadier (aviação) e Alphabet (internet), além do Google.

A província de British Columbia (BC) é o ecossistema de startups número 1 no Canadá e o top 15 globalmente de acordo com a BC Tech Association (Associação de Tecnologia da BC). São mais de 10 mil empresas de tecnologia (nas áreas de mídia digital, sistema wireless – sem fio -, comércio eletrônico e serviços gerais de internet) e um dos setores que mais cresce nesta província

Perfil dos profissionais de TI no Brasil: De acordo com um recente estudo do Observatório Softex – uma organização social civil de interesse público, reconhecido pelo Ministério da Ciência & Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) - dos especialistas atuantes na área de Core TI (analistas, programadores e desenvolvedores de sistemas) – 73% têm curso superior completo e o número sobe para 74% quando consideramos os profissionais com mestrado e doutorado. A faixa etária está entre 25 e 39 anos. Um perfil considerado ideal para os países estrangeiros. Lembrando que para concorrer a qualquer vaga no Canadá, é necessário, principalmente, o inglês fluente e ter o curso reconhecido pelo país.

Sobre a Canada Intercambio – Maior agência de intercâmbio e imigração para o Canadá operando no Brasil. Líder em educação e imigração para o Canadá, é uma empresa canadense fundada por brasileiros e para brasileiros, com o objetivo de orientá-los, acompanhá-los e fazer da sua experiência no país um momento incrível. Com matriz na cidade de Vancouver e outra unidade de atendimento ao aluno em Toronto, a Canada Intercambio conta com 11 agências espalhadas pelo Brasil e um escritório corporativo no México.

Seus serviços foram reconhecidos em 2017, quando aconteceu a premiação anual PROFIT 500, que avaliou as empresas com crescimento de receita entre os anos de 2011 e 2016 para identificar as empresas canadenses mais dinâmicas e bem-sucedidas. A Canada Intercambio, durante este período de análise da PROFIT, cresceu 625% em vendas. Com este resultado foi classificada em 111° lugar e ainda foi reconhecida com excelência em atendimento ao cliente em 6ª posição. A Canada Intercambio é especializada em atender brasileiros que querem imigrar, estudar, trabalhar ou curtir as férias aprendendo algo novo no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto