Brasil,

Drone é opção para videomonitoramento de segurança em cenários extremos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ISC Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A tecnologia, produzida pela Dahua Technology, é uma das soluções de segurança que será apresentada na 14ª Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC Brasil), entre os dias 25 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo

O videomonitoramento para atividades de segurança ou situações extremas como queimadas, enchentes, acidentes e resgates exigem informações rápidas e precisas em tempo real. Os drones da nova linha desenvolvida pela Dahua Technology, que terão demonstração prática durante a 14ª Feira e Conferência Internacional de Segurança - ISC Brasil, entre os dias 25 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, estão entre os avanços alcançados pela indústria de segurança.

A fabricante chinesa, que forneceu os drones para a Guarda Municipal e Defesa Civil de São Paulo, desenvolveu uma linha de produtos de nível militar e profissional, homologados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que entre outras características possuem autonomia de até 60 minutos, capacidade de voar sob temperaturas extremas (de -20ºC a 60ºC), alto-falantes para transmissão de avisos e instruções, câmeras de alta definição com reconhecimento facial e produção de imagens térmicas para a criação de mapas de calor.

De acordo com a empresa, a tecnologia, por ser uma solução industrial robusta feita 100% de acordo com a demanda do cliente, também pode ser utilizada nos serviços para monitoramento e orientações envolvendo tráfego em rodovias, trânsito, manutenção de parques, córregos, piscinões, obras, levar mantimento em locais de difícil acesso, auxiliar o salvamento na água, encontrar pessoas desaparecidas, entre outras situações.

Os drones são controlados por um sistema único e integrado, com capacidade de ser dirigido via GPS e tecnologia Safe Return, que garante o retorno seguro para a base.

Monitoramento de cidades

Outra novidade da marca Dahua Technology que será apresentada na ISC Brasil é a solução "Heart of City", uma plataforma inteligente, integrada de cidade segura, que permite a detecção de ameaças, respostas rápidas e emergenciais, investigações de crimes efetivos e, até mesmo, prevenir ações criminosas que estejam acontecendo em uma região da cidade.

A solução "Heart of City" integra todas as câmeras de videomonitoramento de uma cidade junto aos órgãos públicos municipais e cria uma rede de gerenciamento por meio de Big Data e Inteligência Artificial. Os algoritmos aplicados permitem identificar um potencial crime, que esteja acontecendo em uma região e, assim, gerar um alerta para a central de tecnologia de segurança, onde o mesmo será apurado pelos responsáveis.

Este conceito já está em vigor na cidade de Hangzhou, na China, e permite que carros roubados, suspeitos de cometer um crime ou até mesmo pessoas desaparecidas sejam encontradas em questão de minutos, por meio de uma busca de reconhecimento facial realizada pela central de monitoramento.

Congresso ISC Brasil

A 14ª edição da ISC Brasil traz em sua programação o Congresso ISC Brasil. Com uma grade focada na atualização profissional e capacitação técnica, o evento apresentará conceitos inovadores, tecnologias e recursos da indústria do segmento para aplicação de soluções integradas de segurança eletrônica, patrimonial e privada, pública e digital. No total, serão mais de 150 horas de conteúdo de alta qualidade e impacto no mercado de segurança brasileiro.

14ª edição ISC Brasil

Mais de 18 mil visitantes são esperados na 14ª ISC Brasil. Com a presença de mais de 150 expositores, a feira deve movimentar mais de R$ 800 milhões em negócios. O pré-credenciamento para visitantes já está aberto e os interessados devem fazer sua inscrição, que é gratuita, no www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar