Brasil,

Em temporada de Copas, o que é preciso saber antes de disponibilizar o apartamento no Airbnb

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giulie Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Em temporada de Copas, o que é preciso saber antes de disponibilizar o apartamento no Airbnb

A plataforma online é ótima para quem quer fugir do aluguel convencional, mas é natural encontrar algumas barreiras no setor de condomínios

Junho de 2019 é um mês festivo para os apaixonados por futebol, já que duas competições internacionais ocorrem nesse período: a Copa do Mundo de Futebol Feminino e a Copa América de Futebol Masculino.

É nessa época que algumas cidades recebem mais turistas que o normal, fato que altera exponencialmente a quantidade de reservas em hotéis. No entanto, algumas facilidades tecnológicas ajudam a espalhar boa parte desse público para outros ambientes, que não só os convencionais. É o caso do Airbnb, plataforma online de aluguel de acomodações, que facilita a vida dos viajantes que procuram por algo mais intimista, que proporcione uma experiência diferenciada ou que tenha valor mais acessível.

Entre 2012 e 2018, o número de acomodações oferecidas por brasileiros na plataforma passou de 3,5 mil para 180 mil, aumento real de mais de 5.000%. Ainda, uma pesquisa recentemente divulgada pelo Airbnb apontou que 53% dos anfitriões do País alugam seus imóveis para obterem renda extra, algo intrinsicamente comprovado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou estatisticamente que o número de brasileiros que vivem graças à renda de aluguel aumentou 7% entre 2016 e 2017.

Divergências entre moradores e locatários

Apesar de diversos benefícios, a popularização do Airbnb também trouxe alguns conflitos entre locadores, locatários e vizinhos dos locatários, que muitas vezes se queixam dos moradores temporários. Um levantamento feito pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic) declarou que quase metade das administradoras de prédios paulistanos já trouxeram essa pauta à tona durante as reuniões, e que nesses locais onde o assunto foi abordado, 64% dos moradores votaram por proibir ou restringir a locação por aplicativos. Porém, o que continua valendo legalmente (Lei 8.425/1991) é que o proprietário do imóvel, seja em condomínio ou não, é o único que pode decidir sobre a hospedagem do locador, desde que o aluguel seja de até no máximo 90 dias.

A Intersept é uma empresa especializada em segurança eletrônica e possui o aplicativo Intersept Condomínios, criado para facilitar comunicação e logística entre administradora de condomínios, síndicos e moradores. “O app tem a intenção de descomplicar tarefas conjuntas, otimizar o tempo de todos os envolvidos e democratizar a participação de moradores que nem sempre se pronunciam em reuniões formais. O painel inicial disponibiliza mural de recados, gestão de contratos, gestão de documentos, aviso de correspondências e ocorrências e outros dois pontos que são fundamentais para a discussão de moradores temporários, que é o controle de portaria e a previsão de visitas, o que ajuda a manter ordenada as entradas no condomínio”, afirma o Diretor Comercial, Luis Carlos Ribas.

Segundo ele, é primordial que o locatário converse com o síndico assim que alugar seu apartamento para outra pessoa e que esse alguém esteja informado sobre as regras previstas no condomínio. “A lei está em vigor, mas existem regulamentos internos de cada condomínio que podem ser mudados de acordo com uma assembleia geral. É importante que a pessoa que aluga saiba como funciona para agir de acordo com as normas e evitar multas que o impeçam de continuar a garantir a renda extra”, completa.

Sobre a Intersept

A Intersept é uma empresa que oferece soluções nas áreas de segurança eletrônica, rastreamento de veículos e terceirização de serviços. Foi fundada em 1999, e iniciou sua atuação em Curitiba e região metropolitana, porém, hoje é consolidada como uma das maiores instituições do ramo, atuando em outras áreas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e também na região nordeste do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar