Brasil,

Senior leva para Exposuper soluções que otimizam processos do setor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deise Furtado
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Senior leva para Exposuper soluções que otimizam processos do setor

Transformação digital é uma tendência de mercado e proporciona aos supermercadistas, além de facilidades nas rotinas diárias, ferramentas para atrair e fidelizar o cliente

O varejo supermercadista está inserido em um cenário cada vez mais acirrado e a transformação digital se torna um dos principais caminhos para se manter competitivo. A Senior, uma das empresas líderes no mercado em tecnologia para gestão, está cada vez mais pensando a frente no segmento supermercadista e desenvolve soluções capazes de lidar com os desafios do dia a dia do setor, bem como fidelizar o cliente ou mesmo otimizar processos. A empresa irá apresentar algumas dessas ferramentas durante 32ª Exposuper, evento que será realizado entre 25 e 27 de junho, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville.

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo no primeiro quadrimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. O índice acumulado é de +1,77% e foi medido na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Ovídio Bernardi, Head de Produto da Senior, comenta que olhando para esse cenário é possível observar que o consumidor está pronto para aumentar o seu ticket médio de compra, mas que para isso precisa ver vantagens.

“O perfil dos consumidores está mudando, o que atrai e fideliza clientes atualmente não são apenas boas ofertas. O shopper tem novos hábitos, está conectado e tem se tornado cada vez mais exigente e empoderado, forçando o supermercadista a encontrar novos meios de atender a esse público da era digital. E olhando para este senário a Senior busca oferece aos supermercadistas, soluções que estejam conectadas a essa transformação.”

Entre as principais tecnologias desenvolvidas pela Senior e que serão apresentadas durante a Exposuper para atender os supermercados estão: previsão de demandas utilizando inteligência artificial, compensação de margem, chatbot com inteligência artificial, processo antifurto para açougue, Analytics Mobile.

Bernardi reforça que o uso da inteligência artificial na previsão de demandas, por exemplo, contribui com o fornecimento de dados para tornar o processo mais assertivo, diminuindo custos e potencializando ganhos de margem e rentabilidade.

“Com o emprego do IA (inteligência artificial) dados complexos podem ser utilizados como insumo na previsão de demanda, levando-se em consideração fatores externos, indicadores econômicos, ou até mesmo a previsão do tempo.”

E todas essas soluções criadas para o setor permitem mais precisão e autonomia na tomada de decisões, levando em conta diversas variáveis e conduzindo os negócios a resultados positivos.

Sobre as soluções apresentadas na Exposuper

Compensação de Margem – Ferramenta para a recuperação da margem de produtos em promoção, que auxilia o supermercadista por meio de algoritmos de elasticidade e previsão de demanda a otimizar perdas com modelos promocionais e ou Packs Virtuais.

Chatbot com inteligência artificial no atendimento ao suporte – Com o emprego da Sara ChatBot da Senior, os clientes passam a ter mais autonomia e agilidade na solução de dúvidas e na tratativa de questões cotidianas através de um atendimento claro e de qualidade.

Processo anti furto para açougue – O Gestão de Supermercados da Senior desenvolveu uma conferência para os PDVs, que evita uma das principais práticas de furto no açougue.

Conciliação de Recebíveis das vendas em cartão – Com a conciliação do Gestão de Supermercados Senior, de forma automática e integrada com o seu banco, é possível realizar uma gestão eficiente que auxiliará no controle, evitando perdas e divergências em seus recebíveis.

Operações de Loja via mobilidade – Com o avanço da tecnologia Mobile, a Senior desenvolveu ferramentas que possibilitam a realização de operações do dia a dia, como inventários ou conferência de preços da loja, através de um Smartfone.

Analytics Senior – A velocidade da informação é uma das principais responsáveis para tomada de decisão rápida. Para isso, a Senior conta com uma série de indicadores que trazem informações estratégicas através de gráficos consolidados, sustentando uma tomada de decisão mais assertiva.

EXPERTISE SENIOR - Uma das líderes no mercado de software e tecnologias para gestão no mercado brasileiro, com 12 mil clientes e mais de 30 anos de história, a Senior atua com um inovador e completo portfólio de produtos e serviços, atendendo segmentos como agronegócio, varejo, indústria e construção civil. A companhia também é referência na área de e-commerce, sendo responsável por 50% da movimentação logística brasileira. Além disso, já foi reconhecida com prêmios internacionais, com o case de inteligência artificial SARA – reconhecido pela IBM. A Senior possui 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição em todo o país e está entre as melhores empresas de tecnologia para se trabalhar, de acordo com o Great Place to Work.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar