Logo
Imprimir esta página

Sovcomflot escolhe a solução marítima VSAT da Orange Business Services para sua frota do Ártico

- Centro de Operações da Frota é capaz de acessar dados de telemetria dos navios em tempo real

- Seleção inteligente de satélites garante boa qualidade de rede continuamente

A companhia de navegação russa Sovcomflot escolheu a Orange Business Services para implantar uma avançada solução marítima VSAT em oito embarcações. Esse lançamento manterá os navios conectados mesmo quando estiverem operando em alto mar, melhorando a segurança e otimizando a navegação em condições desafiadoras. Além disso, esta solução tornará mais fácil para as tripulações manterem contato com amigos e familiares, o que é essencial para manter a equipe motivada.

Os primeiros navios a receberem a solução durante esta fase inicial de lançamento são os navios-tanque do Ártico, Mikhail Ulyanov e Kirill Lavrov, que são os maiores petroleiros construídos na Rússia. Três outros petroleiros operando no Ártico também serão conectados, assim como três navios de suprimento, que garantem a operação segura de plataformas offshore no Extremo Leste da Rússia.

A solução da Orange escolhe automaticamente o satélite de melhor qualidade disponível para otimizar a conexão das embarcações à rede corporativa. A Sovcomflot usará a rede para transmitir os dados de telemetria das embarcações de câmeras e sensores a bordo para o Centro de Operações da Frota, em São Petersburgo. Isso permite que a Sovcomflot monitore a condição de sua frota em tempo real e otimize o roteamento com base em fatores como o clima ou os movimentos do gelo do mar.

A Sovcomflot é a maior empresa de expedição marítima na Rússia e uma das líderes mundiais em transporte de energia. A companhia transporta petróleo e gás liquefeito e presta serviços de exploração e produção offshore de petróleo e gás, com foco especial na operação em ambientes adversos. A Sovcomflot tem uma frota de 146 embarcações, das quais mais de 80 estão na classe denominada “gelo”, permitindo operações seguras em regiões com condições de gelo desafiadoras, pois possuem um nível adicional de fortalecimento, bem como outros arranjos que permitem que um navio navegue pelo gelo marinho.

“Com a Sovcomflot, a Orange Business Services mais uma vez demonstra sua experiência como líder em soluções de Satélite Marítimo e reafirma sua ambição de conectar pessoas e empresas onde quer que estejam no globo, inclusive nas regiões remotas do Ártico. Graças à solução de satélite inteligente, que se conecta automaticamente à rede da mais alta qualidade, o Sovcomflot pode apoiar o bem-estar e a segurança da tripulação, garantindo a continuidade dos negócios”, diz Richard Van Wageningen, vice-presidente sênior da Orange Business Services, responsável pela área de Canais Indiretos e pelas regiões do Oriente Médio, África e Rússia.

Sobre a Orange Business Services

Como a divisão B2B do Grupo Orange, a Orange Business Services se concentra exclusivamente em atender empresas em todo o mundo. Tanto uma operadora de rede quanto uma integradora de serviços digitais, a Orange Business Services possui expertise nas áreas de IoT, Cloud, Data e AI, desenvolvimento de aplicativos e segurança cibernética. Ela suporta e protege as empresas em todos os estágios do ciclo de vida de seus dados, desde a coleta, transporte, armazenamento e processamento até a análise e compartilhamento.

Convencido de que a inovação é essencial para os negócios, a Orange Business Services coloca seus clientes no centro de um ecossistema colaborativo aberto. Isso inclui seus 25.000 funcionários, os ativos e a expertise do Grupo Orange, seus parceiros de tecnologia e negócios e um conjunto de startups selecionadas. Mais de 3.000 empresas multinacionais, bem como dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França, confiam na Orange Business Services.

Para mais informações, visite https://www.orange-business.com/br ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nossos blogs.

A Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, com receita de 41 bilhões de euros em 2018 e 264 milhões de clientes em todo o mundo em 31 de março de 2019. A Orange está listada na Euronext Paris (ORA) e na Bolsa de Valores de Nova York (ORAN).

A marca Orange e os nomes de seus produtos ou serviços inclusos neste material são marcas registradas da Orange ou Orange Brand Services Limited.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto