Brasil,

VMware anuncia a intenção de adquirir a Avi Networks

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiele Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Aquisição ampliará o portfólio de redes e segurança da VMware permitindo uma experiência de nuvem pública para todo o data center

A VMware, Inc. (NYSE: VMW), anunciou sua intenção de adquirir a Avi Networks, líder em serviços de entrega de aplicações em múltiplas nuvens. Implementada em centenas de empresas globais – incluindo companhias da Fortune 500, como os grandes players de serviços financeiros, mídia e tecnologia – a empresa permitirá trazer uma experiência de nuvem pública para todo o data center, automatizado, altamente escalável e intrinsecamente mais seguro, com a capacidade de implementar aplicações com um único clique. Com uma base arquitetônica comum, elas poderão fornecer a única rede definida por software L2-7 completa da indústria criada para a era multicloud.

"A VMware está comprometida em fazer com que o data center opere da forma mais simples e fácil na nuvem pública e a adição da Avi Networks ao portfólio de redes e segurança nos aproximará um pouco mais dessa meta", afirma Tom Gillis, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de segurança e redes da VMware. "Esta aquisição permitirá evoluir ainda mais nossa visão de Virtual Cloud Network, na qual uma arquitetura de rede distribuída definida por software abrange toda a infraestrutura e une todas as peças com a automação e a capacidade de programação encontradas na nuvem pública. A combinação das duas companhias permitirá que as organizações respondam a novas oportunidades e ameaças, criem diferentes modelos de negócios e forneçam serviços para todas as aplicações e dados, onde quer que eles estejam localizados".

"Ao contrário das soluções ADC existentes, o que é distribuído pela Avi Networks foi projetado para data centers modernos e para a nuvem pública, com uma arquitetura que reflete os princípios de cloud", explica Amit Pandey, diretor executivo da Avi Networks. "Após o fechamento da aquisição, os clientes poderão se beneficiar de um conjunto completo de serviços de segurança e rede de aplicações L2-7 definida por software, elasticidade sob demanda, insights em tempo real, solução de problemas simplificada e autoatendimento para desenvolvedores".

As empresas têm que entregar e atualizar as aplicações de maneira mais rápida e consistente em ambientes com múltiplas nuvens. Para ser bem-sucedida, a TI precisa automatizar todos os serviços de rede e segurança em nuvens públicas e privadas para habilitar o autoatendimento para os desenvolvedores e obter a agilidade, além de ter uma visibilidade abrangente da experiência do usuário final e do desempenho de ponta a ponta da aplicação.

Porém, os ADCs legados definidos por hardware, incluindo aqueles redesenhados para executar como software em máquinas virtuais, não possuem os recursos necessários para dimensionar, proteger, monitorar e executar em um ambiente de nuvem altamente distribuído. Os balanceadores de carga com base em appliance podem retardar a implementação de aplicações, causar superprovisionamento e aumentar os custos. Já aqueles herdados não têm análises e insights, o que torna a solução de problemas de aplicações lenta e complexa.

Ao fechar com a Avi Networks, a VMware oferecerá recursos integrados de balanceamento de carga como parte do NSX Data Center e um ADC avançado e independente. A plataforma permite que as organizações superem a complexidade e a rigidez de sistemas legados e dispositivos com serviços de aplicação modernos, definidos por software. Os principais diferenciais incluem:

- Automação orientada por análise de circuito fechado, configuração baseada em modelos e integração com produtos de gerenciamento;
- Analytics avançado e insights para monitoramento de desempenho e solução de problemas;
- Capacidade de implementar em ambientes on premise e de múltiplas nuvens;
- Elasticidade e escalabilidade sob demanda; e
- Segurança intrínseca.

A plataforma Avi fornece Software Load Balancer, Intelligent Web Application Firewall (iWAF), monitoramento e análise avançada e uma malha universal de serviços para ajudar a permitir uma experiência de aplicação mais rápida, escalável e intrinsecamente segura. O plano de controle central e o de dados distribuído da Avi oferecem serviços de aplicação como uma estrutura dinâmica de múltiplas nuvens, que automatiza decisões de forma inteligente e fornece análise de aplicações sem precedentes e elasticidade sob demanda. Os clientes da Avi podem executar serviços como balanceamento de carga e web application firewall para qualquer aplicação, usando uma interface centralizada. A tecnologia dela é executada em nuvens privadas e públicas e suporta aplicativos em execução em máquinas virtuais, contêineres e bare metal.

Espera-se que a transação seja concluída no segundo trimestre fiscal de 2020 da VMware, sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulamentares. Essa aquisição não deve ter um impacto significativo nos resultados operacionais do ano fiscal de 2020.

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global. Para mais informações, acesse: http://www.vmware.com/company.html.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar