Azion oferece plataforma de segurança multicamadas para empresas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Valente
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Proteção combina medidas de segurança contra ameaças de diferentes tipos e origens, com camadas para identificação e proteção e contra ameaças, em tempo real

Num mundo cada vez mais conectado e dependente da Internet, o consumo de serviços on-line não para de crescer e, consequentemente, as empresas ficam mais expostas a ataques com intuito de roubar dados de usuários, do negócio ou ainda causar prejuízos à operação. Neste cenário, equipamentos ou softwares de segurança instalados em seu datacenter ou em ambientes de cloud computing já não são suficientes para as empresas preservarem a integridade, disponibilidade e a confiabilidade das informações.

Um levantamento feito pela Kaspersky no primeiro trimestre de 2019 mostra que o volume de ataques de negação de serviço (DDoS, no jargão técnico) aumentou 84% no primeiro trimestre de 2019 em relação aos últimos três meses de 2018. Segundo o relatório anual da Symantec deste ano, entre as 157 nações analisadas, o Brasil foi classificado como o quarto país que mais sofre com crimes virtuais, ficando atrás dos Estados Unidos, China e Índia.

A oferta de segurança em múltiplas camadas da Azion combina várias medidas de segurança contra ameaças de diferentes tipos e origens. Os clientes podem construir suas próprias regras de segurança em um modelo self-service, contanto com um time de resposta a incidentes de segurança (Security Response Team) para garantir os melhores níveis de serviço, mesmo sob complexos ataques. O serviço conta com funcionalidades para bloqueio contra ameaças de rede (IP, ASN, Geolocalização, entre outros) e aplicação (Web Application Firewall e Bot Management), além de outras técnicas para autenticação de usuários e devices, sem perder o foco em performance, tão importante em aplicações do mercado financeiro, e-commerces e mídia.

Os registros e o monitoramento dos ataques podem ser feitos por meio do Real-Time Analytics da Azion, ou por um grande número de SIEMs (Security Information and Event Management). Contam também com serviços de Big Data conhecidos de mercado, que podem ser facilmente integrados à Azion.

Além de contar com 35 datacenters no Brasil, a plataforma da Azion inclui algoritmos para a detecção e mitigação dos mais complexos e variados tipos de ataques, como BGP Hijack e DDoS, e utiliza técnicas de roteamento de rede baseado em software (SDN Routing) e análise de pacotes de rede (DPI ou Deep Packet Inspection) em tempo real, no Edge da rede, que garantem baixo tempo de resposta e precisão na mitigação de ataques.

A solução protege contra roubo ou alteração de informações e dados de aplicações, de identidade, exaustão de recursos ou indisponibilidade de serviços causados por ataques de volumetria. "O tempo de resposta ao incidente é fator crítico para zerar ou reduzir o impacto ao serviço do cliente e prezamos, principalmente, pela construção de algoritmos para detecção e bloqueio automático de ataques. Uma vez que a ameaça é identificada em tempo real, nosso Security Response Team acompanha as ameaças do início ao fim.", diz Marcus Grando, Chief Technology Officer da Azion.

O executivo reforça que a proteção dos dados é imprescindível para preservar a reputação e a credibilidade das empresas que, no caso de violação de dados sensíveis, podem enfrentar prejuízos irreversíveis para a sua imagem. "Na Azion, desenvolvemos soluções para garantir a performance dos nossos clientes a qualquer hora, em qualquer lugar, com segurança de ponta a ponta", ressalta.

Rafael Umann, CEO da empresa, comenta que "a Azion conta com um portfólio de segurança completo e um time de resposta a incidentes com grande experiência, responsável pela segurança e disponibilidade de centenas das maiores empresas do Brasil, incluindo líderes dos mercados de e-commerce, financeiro, mídia e educação.

"Construímos uma rede moderna, com capacidade global de mitigação de ataques superior a 4Tbps, além de uma cultura de software orientada a falha-zero. Nossa disponibilidade de serviço é maior do que qualquer outro provedor global de segurança ou cloud, o que tem nos proporcionado uma excepcional retenção de clientes ao longo de muitos anos, além de um crescimento superior a 60% ano após ano, em quase uma década.

Sobre a Azion

Fundada em 2011, a Azion permite que você construa e execute suas próprias aplicações serverless no Edge da rede, mais próximo a usuários e devices. A plataforma de Edge Computing da Azion é ideal para aplicações que exigem baixo tempo de resposta (latência) ou processamento de dados em tempo real. Ajuda a resolver alguns dos mais complexos desafios de computação e rede, incluindo escalabilidade, disponibilidade, performance e segurança de aplicações de missão crítica. Considerado pelo Gartner uma das 10 principais tendências tecnológicas que impactam as áreas de infraestrutura e de operações, o Edge Computing viabiliza serviços de missão crítica inovadores necessários para construir o futuro do e-commerce, games, finanças, mídia e aplicações como IoT, Edge AI, 5G, Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR).