Brasil,

O que é o Telegram e como ele é diferente de outros aplicativos de mensagens?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliane Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O que é o Telegram e como ele é diferente de outros aplicativos de mensagens?

Os aplicativos de mensagens são hoje nossa forma de comunicação preferida. Por meio deles podemos nos conectar com nossos amigos a qualquer hora e em qualquer lugar. E, enquanto o Facebook Messenger e o WhatsApp são os mais famosos, existe um aplicativo que surgiu recentemente para chacoalhar o mercado, alegando ser o mais seguro de todos eles. Esse aplicativo é o Telegram Messenger.

O que é Telegram?

O Telegram é um aplicativo de mensagens on-line que funciona exatamente como os aplicativos de mensagens mais populares: WhatsApp e Facebook Messenger. Isso significa que você pode usá-lo para enviar mensagens aos seus amigos quando estiver conectado ao Wi-Fi ou a seu plano de dados. O Telegram armazena dados na nuvem e afirma priorizar a segurança e a velocidade, sendo considerado, uma boa alternativa. Ele foi lançado em 2013 e desde então atingiu 200 milhões de usuários mensais ativos.

Características diferenciadas

Fundado pelo russo Pavel Durov, que também está por trás da maior rede social da Rússia, o VKontakte (VK); o Telegram alega combinar a velocidade do WhatsApp com a efemeridade do Snapchat. Assim como o WhatsApp, o Telegram tem a capacidade de mostrar o status de um amigo e anexar e compartilhar fotos, vídeos, localização, contatos e documentos.

A característica mais diferenciada do Telegram é a segurança. Ele alega que todas as suas atividades, incluindo bate-papos, grupos e mídias compartilhadas entre os usuários, são criptografadas. Isso significa que só ficam visíveis se forem decifrados primeiro. O aplicativo também permite que você defina cronômetros de autodestruição para as mensagens e mídias compartilhadas, que podem variar de dois segundos a uma semana, por meio do recurso “Secret Chat”. Ele também oferece criptografia de ponta a ponta, não deixando rastros em seus servidores.

Há também a capacidade de verificar a segurança dos seus “Chats Secretos” usando uma imagem que serve como uma chave de criptografia. Ao comparar sua chave de criptografia com a de um amigo, você pode efetivamente verificar se sua conversa é segura e menos vulnerável a ataques man-in-the-middle (acontece quando um hacker se insere em uma conversa entre duas partes).

Como usá-lo

O Telegram pode ser usado e instalado como qualquer aplicativo de mensagens. Você pode fazer o download na App Store da Apple ou na Play Store do Google. Procure o logotipo de um avião de papel. Depois de passar pela tela de boas-vindas, você será solicitado a inserir seu número de telefone e, em seguida, adicionar seu nome e uma foto. O próximo passo é encontrar amigos e iniciar um bate-papo.

O aplicativo pode ser usado em smartphones, tablets, laptops e computadores desktop. O Telegram está disponível para Android, iOS, Windows Phone, Windows NT, macOS e Linux.

Gemalto Security - Líder mundial em segurança digital


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar