Brasil,

Rakuten Mobile e NEC constroem arquitetura Open vRAN no Japão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marilia Pontes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

As duas empresas devem colaborar no campo da tecnologia 5G e desenvolver, em conjunto, equipamentos de rádio para a primeira rede nativa altamente segura de quinta geração do mundo

A Rakuten Mobile, Inc., subsidiária da rede móvel do Rakuten Group, e a NEC Corporation, líder na integração de tecnologias de TI e rede, anunciaram uma parceria para a construção da primeira arquitetura 5G aberta do mundo, no Japão. Por meio desse trabalho em conjunto, as duas companhias desenvolverão uma unidade de antena de rádio MIMO 5G - RU - (Multiple-Input Multiple-Output) maciça de 3,7 GHz, que será fabricada pela NEC. A escolha da NEC como fornecedora para este projeto deve-se ao fato de suas antenas serem ideais para condições de 5G, pois são compactas, leves e consomem baixo nível de energia, o que reduz os custos de instalação e operação.

A Rakuten Mobile está construindo atualmente a primeira rede móvel totalmente nativa, virtualizada e completa do mundo, que é conectada virtualmente ao núcleo de acesso de rádio e adota a arquitetura de sistemas 5G. Em abril de 2019, a operadora recebeu a aprovação do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão para colocar em prática seu plano de implantação de estação de rádio especial 5G e, com isso, pretende lançar os serviços em junho de 2020.

Na construção da rede, a Rakuten está alimentando um ecossistema aberto, interagindo ativamente com líderes do setor na criação de soluções e já está trabalhando junto com a NEC em uma plataforma BSS / OSS end-to-end para suportar o lançamento da rede móvel e as operações que virão a seguir. A expansão da parceria anunciada se baseia, principalmente, na visão da Rakuten de desagregação de hardware e software e de virtualização de ponta a ponta das redes móveis, especialmente no acesso de rádio.

"Estamos muito entusiasmados com o fato de passarmos a ser parceiros de uma organização líder em tecnologia de rede, como é o caso da NEC, para a construção da primeira arquitetura aberta de RAN 5G do mundo, que acontecerá aqui no Japão. A tecnologia e a experiência dessa companhia centenária nos permitirá, não apenas criar uma rede 5G altamente segura e de alta qualidade, como também projetar e produzir as antenas no mercado local”, afirma Tareq Amin, diretor de tecnologia da Rakuten Mobile, Inc.

"Temos a honra de contribuir para a estratégia de criar a primeira rede móvel totalmente virtualizada e nativa do mundo. No futuro, planejamos impulsionar a expansão global da arquitetura de rede virtualizada com a Rakuten Mobile", comenta Atsuo Kawamura, vice-presidente executivo e presidente da Unidade de Serviços de Rede da NEC Corporation.

Com o 5G, o Rakuten Group e a Rakuten Mobile visam não apenas melhorar a conveniência para seus usuários, como também utilizar a tecnologia em diversas áreas e criar novas oportunidades de negócios para resolver questões sociais, apoiando o desenvolvimento regional.

A NEC, por sua vez, com seu foco no fornecimento de “Soluções para a Sociedade”, tem a estratégia de alavancar, por meio de seus pontos fortes tecnológicos e experiência em construção de redes, o apoio às operadoras na construção de suas redes 5G, que levará à expansão das operações dessas empresas internacionalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar