Fispal Tecnologia Ajuda a Indústria de Alimentos a Investir em Produtos Veganos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Correa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Em parceria com a SBV, Sociedade Vegetariana Brasileira, feira conta programa para a inclusão de receitas ou produtos sem proteína animal no portfólio das empresas

Visitantes da Fispal Tecnologia receberão consultoria gratuita sobre fabricação de produtos ou receitas sem origem animal

Os visitantes da Fispal Tecnologia, maior e mais completa feira para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, terão a oportunidade de receber uma consultoria gratuita da SBV, a Sociedade Vegetariana Brasileira, com o objetivo de incentivar a fabricação de produtos ou receitas sem origem animal. No Brasil, o mercado de produtos veganos tem crescido até 40% ao ano. Esse resultado reflete a mudança de hábitos dos consumidores, especialmente jovens, que buscam uma alimentação mais consciente, saudável e sustentável.

O evento, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, chega a sua 35ª edição e reunirá mais de 1500 marcas com as principais soluções e tendências para a indústria de alimentos e bebidas.

O programa Opção Vegana foi desenvolvido com o apoio da Humane Society International (HSI) para ajudar o comércio e indústria no lançamento e divulgação de produtos e pratos vegan-friendly. Durante a Fispal Tecnologia, o estande da SBV vai oferecer um plantão gratuito e exclusivo para atender representantes de indústrias. Para garantir o atendimento, basta preencher o formulário de inscrição no site.

Os consultores da SBV também vão esclarecer dúvidas sobre o processo de certificação do Selo Vegano, criado em 2013 pela entidade e que concede a produtos de diversos ramos, como alimentos, cosméticos, higiene e limpeza, um selo vegano confiável e reconhecido nacionalmente.

De acordo com Guilherme Carvalho, secretário executivo da SVB, mais de mil produtos de 120 empresas brasileiras já são certificados. “O selo é dado não à empresa ou marca, e sim a cada produto – portanto, qualquer indústria pode solicitá-lo. O nosso objetivo é esclarecer as dúvidas e, caso exista o interesse, oferecer suporte para iniciar o processo de certificação vegana”, explica.

O estande da SBV também contará palestras no estilo pocket, apresentando cases de empresas com produtos veganos certificados a cada dia, além de palestras explicativas sobre o assunto para redimir as dúvidas comuns sobre veganismo. A programação completa estará disponível no próprio espaço.

35 anos de Fispal Tecnologia

Além da Opção Vegana, a feira contará com muitas atrações e experiências para os mais de 38 mil visitantes que passarão pelo SP Expo. Pela primeira vez, a Fispal Tecnologia promoverá visitas técnicas às fábricas da Wessel, Grupo Petrópolis e a Microcervejaria do Instituto da Cerveja Brasil.

Outra novidade é a Arena FispalTec, plataforma de conteúdo com capacidade para receber 600 pessoas, que receberá, simultaneamente, o Fórum Fispal Tecnologia, o TecnoDrink, o Fórum de Embalagens, nos dias 26 e 27 de junho. Já o Fórum de Marketing Digital, que ocorre no dia 28 de junho, aborda as novas oportunidades para as empresas dos setores de alimentos e bebidas no ambiente digital. Além disso, a Arena contará com conteúdos gratuitos realizados pelo o Instituto SENAI, AmazonasCap e outras entidades parceiras.

Inscrições

O credenciamento para a feira já está aberto e é exclusivo para profissionais da indústria de alimentos e bebidas. Para realizar o cadastro, basta clicar na aba Inscreva-se no site oficial da Fispal Tecnologia. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de inscrição via login social do Facebook e Linkedin. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

"Opção Vegana" e "Selo Vegano" na Fispal Tecnologia (Entrada gratuita)
Quando: 25 a 28 de junho de 2019 | Das 13h às 20h
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, CEP: 04329-900

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

Sobre a Sociedade Vegetariana Brasileira

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Em 2018, por exemplo, foram servidas 67 milhões de refeições vegetarianas apenas como resultado de um dos programas da organização. A SVB também foi reconhecida pela Animal Charity Evaluators como uma das ONGs mais eficazes do mundo na sua área. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com