Brasil,

Plataforma Global Para Eventos, Eventbrite Dá Dicas Para Organizar e Bombar um Evento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Guesa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Definir o objetivo, colocar-se no lugar do cliente e planejar o calendário de ações são fatores principais para marcar o público

A organização e produção de eventos têm sido alternativa como fonte de renda para impulsionar o faturamento de pequenos empreendedores ou de especialistas do setor. Somente em 2018, 795 mil organizadores utilizaram a plataforma da Eventbrite em 170 países.

O ponto de partida deve definir o objetivo daquele evento ou ação – seja workshop, grande evento musical, palestra ou outros – e qual público se deseja atender. "Há situações em que reunir menos de 15 pessoas em uma sala para networking em uma tarde ou manhã, com um home coffee funciona melhor do que fazer um workshop para 50 pessoas. Tudo depende do que se deseja para esse encontro", explica A diretora de marketing da Eventbrite América Latina, Beatriz Oliveira. Com isso em mente, pensa-se no perfil e dia a dia desses participantes e qual formato os atenderia melhor quanto a horário, local e tipo de evento – seja uma sala de hotel ou um centro de convenções.

Planejamento do evento

No planejamento operacional de equipamentos, alimentação, bebidas, local, horário e prestadores de serviços, vale lembrar que existe a quebra nas presenças, ou seja, aproximadamente 30% do público costuma faltar a situações em que já estavam confirmados. Ao organizador, é válido usar essa conta (e as variáveis da data e local) a favor no planejamento financeiro e execução.

A experiência do participante no evento

Nos dias que antecedem ao evento, a Eventbrite Brasil sugere colocar-se no lugar do seu consumidor. "Internamente, chamamos esse processo de 'traveling': nós pensamos na trajetória do usuário e buscamos meios de melhorar o momento dele, seja colocando o nome do evento em aplicativos de tráfego, com sugestões de caminhos com menos trânsito, ou simplesmente para que ele não tenha que digitar o endereço; ou buscar meios que facilitem seu credenciamento e entrada no local; ou pensar em alternativas de distração no local antes de o main subject iniciar, de fato. É pensar, minuto a minuto, no que possa promover a melhor experiência total ao usuário", afirma Beatriz, que completa: "Com esse pensamento, é possível entender onde estão as oportunidades de fazer pequenas mudanças para agregar e que podem ser a cereja do bolo naquele evento", finaliza.

Organize o flow de palestrantes e apresentações

Em eventos corporativos ou situações com microfone, palcos ou mais de uma pessoa que vai falar, vale fazer ensaios com os palestrantes ou representantes, para que tudo seja alinhado – desde quem passa o microfone para quem, quem vai chamar, entradas e saídas, luzes, vídeos e "amarrar" as informações ao longo do evento. "Solicitar aos especialistas que vejam as outras apresentações pode ajudar no conteúdo mais unificado e não repetitivo", lembra a especialista da Eventbrite Brasil.

Pense no evento como um todo

Ao fim, a entrega do evento precisa contemplar aquilo que foi vendido e prometido ao participante, evitando frustração e prejuízos à reputação da marca e do evento em si. "O importante, na organização, é pensar no todo e não em cada etapa isoladamente, finalizando com uma comunicação pós-evento de agradecimento, feedbacks e, sequência, quando esse for o objetivo", conclui Beatriz.

Sobre a Eventbrite

A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos. Desde seu lançamento em 2006, a empresa já processou mais de US$8 bilhões em vendas brutas de ingressos. Entre os principais clientes no Brasil estão a Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. A API da plataforma é aberta, o que possibilita que mais de 170 tecnologias líderes de mercado estejam integradas no Eventbrite Spectrum, como o Salesforce e o Mailchimp. Além disso, mais de 60 milhões de consumidores utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir experiências ao vivo e obter ingressos em uma plataforma segura e fácil de usar. A empresa americana possui 11 escritórios em 8 países, e entre seus principais investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar