Brasil,

Ideris amplia atuação no segmento de marketplace com aquisição da Start Up OAK Web

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Em uma negociação de cerca de R$ 5 milhões, a empresa oferece agora para seus usuários acesso a diversas facilidades e também à tecnologia em ERP

De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio eletrônico no Brasil promete atingir cifras significativas em 2019. A expectativa é alcançar R$ 79 bilhões em volumes de vendas. Caso isso ocorra, vai representar aumento de 16% em relação a 2018.

A participação dos marketplaces no faturamento do setor também deve registrar aumento positivo em 2019. A fatia deve passar dos atuais 31%, verificados em 2018, para 35%. Alessandro Silveira, CEO do Ideris, empresa que desenvolveu uma solução visando facilitar o gerenciamento de toda a operação, desde pedidos, perguntas, entregas em um só painel, afirma que a notícia é ótima para quem aposta neste segmento. "Entretanto, é preciso estar preparado para entender o comportamento do consumidor, que está cada vez mais conectado com a experiencia da compra, além da aquisição do produto", aponta.

Pensando em oferecer uma estrutura completa para os seus mais de 2 mil usuários, o empresário adquiriu recentemente a OAK Web, uma startup embrionária de Curitiba que atua na área de tecnologia em ERP, que já possui forte atuação na área do Varejo. "Todos os colaboradores foram absorvidos. Queremos somar esforços e trabalhar as duas equipes em sinergia, para continuar a oferecer o melhor suporte para o vendedor, visando crescimento, melhoria de produto e implementação de novas funcionalidades e soluções", destaca.

Essa aquisição, que girou na casa do R$5 milhões, está alinhada com os planos do Ideris de atuar de forma ainda mais ampla e se tornar 100% omnichannel, oferecendo esta plataforma até o ano 2020. "O comércio eletrônico vai atingir milhões de consumidores e esse movimento não vai parar. Hoje, o nosso foco é ampliar a gama de soluções, oferecendo mais valor e facilidade para nossos clientes onde possamos integrar a loja física com o ecommerce. E nós vamos continuar em busca de novas oportunidades e possibilidades de negócio para crescer cada vez mais", aponta Alessandro.

Uma prova disto é que as grandes marcas do varejo estão de olho nas vantagens e inúmeras possibilidades de fazer negócio. Antes fechadas em seus próprios ambientes e endereços virtuais, agora lançam um olhar ambicioso para o marketplace. Além de se aproximarem do consumidor, uma vez que dispensam intermediários e grandes.

Sobre o ideris - O Ideris é uma plataforma de integração multicanal focada em oferecer soluções inovadoras para quem vende em marketplaces. Lançado em setembro de 2017, rapidamente assumiu lugar de destaque e hoje é reconhecido como um dos melhores integradores do Brasil. Com forte DNA de e-commerce, a empresa é focada em entender seus clientes e antecipar tendências. Para saber mais, acesse- www.ideris.com.br/blog/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar