FireEye adquire Verodin, plataforma líder em instrumentação de segurança

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Crescimento da receita da organização deve acelerar à medida que tecnologia, inteligência e expertise combinadas aumentam a resiliência dos clientes a ataques cibernéticos e melhorem o ROI em segurança

A FireEye, Inc. (NASDAQ: FEYE), empresa de segurança liderada por inteligência, anuncia aquisição da Verodin, plataforma líder em validação da eficácia dos controles de segurança cibernética. A transação foi fechada em 28 de maio e está avaliada em aproximadamente US$ 250 milhões.

A plataforma de instrumentação de segurança da Verodin adiciona recursos novos e significativos ao portfólio da FireEye, identificando lacunas na eficácia da segurança devido à configuração incorreta do equipamento, alterações no ambiente de TI, evolução das táticas dos invasores e muito mais.

Equipada com a inteligência angariada nas linhas de frente da FireEye, a plataforma Verodin mede e testa ambientes de segurança contra ameaças conhecidas e recém descobertas, capacitando as organizações a identificar riscos em seus controles de segurança antes que um incidente ocorra, além de adaptar rapidamente suas defesas ao cenário de ameaças em evolução.

"Esforços em segurança não se igualam à eficácia da segurança. Clientes preocupados com segurança precisam saber a verdade sobre quão efetivos são seus programas. O Verodin nos dá a capacidade de automatizar testes de eficácia de segurança sobre ataques sofisticados, com os quais perdíamos incontáveis horas para fornecer uma abordagem sistemática, quantificável e contínua para a validação do programa de segurança", diz Kevin Mandia, CEO da FireEye.

"Acreditamos que não há melhor maneira para treinar pessoas e instrumentalizar a segurança do que atacar continuamente o ambiente, adaptando assim os controles de segurança às ameaças reais. Por fim, as organizações terão uma via mais confiável e consistente de quantificar o risco cibernético, tornando isso mais compreensível para os técnicos da linha de frente e para os executivos responsáveis por tomar as decisões", conclui Mandia.

A plataforma Verodin complementa os produtos de segurança cibernética existentes e os serviços habilitados por tecnologia. Ela se integrará aos recursos de orquestração de segurança FireEye® Helix™ para ajudar os clientes a priorizar e automatizar a melhoria contínua dos controles de segurança. Os clientes também poderão implementar soluções de medição e validação de segurança cibernética da Verodin por meio do FireEye Managed Defense, como um serviço automatizado de Expertise On Demand.

"A segurança cibernética hoje é baseada em suposições — de que as tecnologias funcionam conforme os fornecedores alegam, que os produtos sejam implantados e configurados corretamente, que os processos sejam totalmente eficazes e que as alterações no ambiente sejam compreendidas, comunicadas e implementadas. No entanto, a realidade é muito diferente para quase todas as organizações, e, muitas vezes, elas só descobrem isso depois de estarem do lado errado de uma violação", diz Chris Key, co-fundador e CEO da Verodin antes da aquisição.

"Ao ingressar na FireEye, a Verodin amplia sua capacidade de ajudar os clientes a adotar uma abordagem proativa para entender e mitigar os riscos, ineficiências e vulnerabilidades exclusivas em seus ambientes", afirma Key.

As soluções da Verodin continuarão disponíveis de forma independente por meio dos revendedores da marca, bem como pela comunidade global de parceiros de canal da FireEye.

Sobre a FireEye, Inc.

A FireEye é pioneira em orquestração e líder no fornecimento de segurança como serviço concebido por inteligência. Trabalha com base em uma extensão contínua e escalável das operações de segurança do cliente. Por meio de uma única plataforma, a qual combina tecnologias inovadoras de segurança, inteligência de ameaças em nível internacional e a consultoria da Mandiant®, mundialmente conhecida. Com esta abordagem, a FireEye elimina a complexidade e a carga da segurança cibernética para as organizações se prepararem, prevenirem e responderem aos ataques cibernéticos. A FireEye tem mais de 7,1 mil clientes em 67 países, sendo mais de 45% destes pertencentes à lista da Forbes Global 2000.