Brasil,

Engineering lança Automatização de Calendário Fiscal e Validador Fiscal baseados em RPA e Inteligência Artificial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dani Portela
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Estratégia para apoiar a jornada digital das empresas permite automatizar processos humanos repetitivos, realocando analistas fiscais para atividades ligadas ao negócio

Para eliminar 50% das atividades humanas com rotinas repetitivas e de baixo valor agregado aos processos fiscais, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, apresenta duas novas funcionalidades do seu robô fiscal, o Alfredo, que passa a atuar com o Calendário Fiscal baseado em RPA (Robotic Process Automation) e o Validador Fiscal fundamentado em Machine Learning.

Somente com a função Calendário Fiscal, o Alfredo já se encarrega de eliminar os processos manuais que envolvem a manipulação de dados e os cálculos personalizados, concentrando para si todas as atividades de apuração e envio das obrigações, que vão desde a execução de relatórios de conferências e de validações, até o retorno dos eventuais erros no PVA (Programa Validador e Assinador).

Antes da última etapa de envio das obrigações, caso sejam identificadas possibilidade de erros, o Alfredo passa a operar com o Validador Fiscal baseado em Machine Learning, podendo iniciar um processo colaborativo de resolução do problema, garantindo o fluxo de informações para a tomada de decisão eficaz.

Os analistas fiscais realizam muitas alterações para garantir o correto envio dos dados à Receita Federal. "Quando uma alteração é feita, por qualquer que seja o motivo e a forma, o analista fiscal declara, indiretamente, a regra fiscal adequada para aquela operação. Esse trabalho, que hoje acaba sendo perdido e repetitivo, representa um grande insumo para a Inteligência Artificial. A partir dessas divergências, uma ferramenta de Machine Learning, potencialmente, pode inferir todas as regras fiscais que não estão sendo aplicadas corretamente, executando um volume de atividades repetitivas antes realizadas manualmente", explica César Kazakevicius, Head de Tax Solutions da Engineering.

Com a implementação da estratégia de tecnologia tributária da Engineering, que prima pela melhoria contínua dos processos fiscais, os profissionais de impostos podem ter mais eficiência operacional, concentrando seus esforços na análise de dados e na criação de estratégias para gerar receita e cortar custos, em vez de gastar suas horas valiosas na coleta de dados.

Do ponto de vista da organização, as empresas podem melhorar a qualidade dos dados por meio da automação maximizada e da gestão de múltiplos sistemas de origem e de melhoria da análise de dados. A ideia também é melhorar a colaboração, o controle de processos e a visibilidade de todos os impostos por meio do fluxo de trabalho e do gerenciamento de informações. "O resultado final da estratégia pode levar à gerência um relatório de painel claro, conciso e instantâneo para suportar decisões de negócios, bem como eficiência aprimorada e documentação pronta para auditorias", finaliza Kazakevicius.

Sobre a Engineering (br.engineering)

A Engineering é uma companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital.

A partir do Digital Transformation, do Business Integration, da TI Consulting e do Outsourcing, a Engineering transforma os processos de negócio das empresas em modelos operacionais alinhados com a Era Digital.

Com matriz na Itália, a multinacional conta com mais de 35 anos de experiência no mercado de TI, sendo reconhecida como um dos maiores grupos da Europa.

Com mais de 10 mil profissionais e projetos em mais de mil clientes de grande porte nos mais diversos mercados, a experiência do grupo aprimora-se ainda mais pelo investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, contando com mais de 250 pesquisadores, além de parcerias com os principais centros e pesquisa e universidades do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar