Logo
Imprimir esta página

Huawei promove os benefícios da tecnologia para o setor financeiro

Líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a Huawei leva para o CIAB FEBRABAN 2019 soluções e infraestrutura tecnológica usadas para acelerar a transformação digital bancária

Até 2025, estima-se que haverá 100 bilhões de conexões em todo o mundo, todas as empresas usarão a nuvem e 77% das aplicações em nuvem serão alimentadas por Inteligência Artificial, de acordo com dados do relatório GIV (Global Industry Vision). O próprio setor financeiro já vivencia uma transformação digital disruptiva, provocada pelo crescimento de bancos digitais, que ganham popularidade por sua agilidade e aproximação com o público que já nasceu inserido neste contexto: os millenials. Acostumados com pagamentos móveis, agências inteligentes, gerenciamento de controle de risco, consultores robóticos e segurança contra possíveis fraudes em tempo real, os millenials serão responsáveis por fazer com que a transformação digital no setor não seja apenas uma tendência, mas sim algo crucial para uma evolução da área financeira.

Pensando em suprir as necessidades desta transformação digital, parte do portfólio da Huawei voltado ao setor financeiro pode ser visto entre os dias 11 e 13 de junho, durante o CIAB FEBRABAN 2019, evento que acontece no Transamerica Expo Center e tem como objetivo justamente deixar o público atualizado sobre tecnologias disruptivas, transformação digital e o futuro do sistema financeiro. “Serviços oferecidos pela Huawei como 5G, nuvem e IA são os principais impulsionadores da inovação e aceleram a transformação digital em todos os setores, principalmente no financeiro. Para a Huawei, estar mais uma vez presente no maior congresso de tecnologia da informação e digital para o setor mostra a importância que a empresa destina às soluções, modernização e segurança financeira”, comentou Rômulo Horta, diretor de Marketing da área de Enterprise da Huawei Brasil.

“Há mais de 20 anos no Brasil, a Huawei dedica-se em oferecer serviços fundamentais para o avanço da tecnologia no País e proporcionar uma experiência digital contínua e intuitiva”, completou o executivo. No CIAB FEBRABAN deste ano, que tem como tema "Conectado com o Cliente. Contribuindo para a Sociedade", a Huawei terá estandes da marca por lá – um com soluções tecnológicas de Enterprise e outro destinado à smartphones. Quem participará do evento será o presidente mundial da Huawei Financial Business, Sr. Jason Cao Chong, que possui destacada experiência no mercado financeiro europeu e asiático, além de ter uma visão holística da transformação digital que impulsiona a uso de serviços financeiros inteligentes. “A Transformação Digital na China como exemplo prático já a tornou líder em economia digital centrada no consumidor, através de um ecossistema formado por governo, bancos, fintechs, empresas de tecnologia e outros”, comentou Chong.

A Huawei também apoiará o painel do Sr. Li Jing, principal executivo da Forms Syntron e ex-CTO do WeBank (primeiro banco digital da China criado pelo portal de serviços de Internet Tencent) e com amplo conhecimento na área de transformação digital financeira. A palestra acontecerá no dia 13 de junho, às 11h15.

Para o setor financeiro, a Huawei oferece toda a infraestrutura tecnológica para acelerar a transformação digital bancária: conectividade, data center, armazenamento ultrarrápido All-Flash (permite até 7 milhões de IOPS, tem latência reduzida a 0.5ms e permite desempenho comercial até 3x maior, além da economia de espaço, eletricidade, refrigeração e manutenção), Wi-Fi 6, sistema de comunicação corporativa como um todo, segurança da informação, Cloud e solução SD-WAN, responsável por fornecer melhor experiência em interconexão empresarial por meio de direcionamento e aceleração de tráfego inteligentes com base em aplicativo, uma série completa de uCPEs abertos e O&M visualizada baseada em nuvem.

"A influência da tecnologia no setor financeiro está apenas começando, mas já está em alta velocidade. Quem sair na frente usando melhor Inteligência Artificial, machine learning e blockchain, pode ter grandes vantagens em um futuro próximo. Mas é preciso lembrar que todas essas soluções precisam de uma infraestrutura robusta e cada vez mais eficiente para realmente terem efeito. A Huawei estará no CIAB para apresentar o pacote completo para que fintechs e grandes instituições financeiras possam estar preparadas", afirmou Daniel Gonçalves, gerente de produto sênior da Huawei.

"Não importa se o seu negócio é uma startup ou uma empresa estabelecida, é preciso descobrir como maximizar o potencial das tecnologias digitais e aproveitar a oportunidade para inovar. A Huawei está aqui para auxiliar os parceiros exatamente nesse sentido", finalizou Daniel Gonçalves.

Sobre Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há mais de 20 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto