Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

NEC, Gavi e Simprints preparam a primeira solução escalável de identificação por impressão digital para crianças

As empresas assinaram um memorando de entendimento sobre o uso de biometria para aprimorar a cobertura de imunização em países em desenvolvimento

Apesar do enorme progresso da sociedade em vários aspectos nas últimas duas décadas, ainda há aproximadamente 20 milhões de crianças que nunca foram vacinadas no mundo, o que as deixa expostas às doenças mais mortais que existem. Uma causa-chave é o fato de somente a metade de todas as crianças com menos de cinco anos de idade na África subsaariana ser registrada ao nascer, ficando sem uma identidade oficial. Isso dificulta a atuação dos prestadores de assistência de saúde, no sentido de garantirem que essas crianças recebam as vacinas que precisam na época correta.

Tendo em vista esse cenário, foi criado um novo projeto que combinará o mecanismo de autenticação da NEC, multinacional japonesa líder em soluções tecnológicas voltadas à transformação da sociedade, com a tecnologia biométrica por impressão digital da Simprints, empresa social do Reino Unido, sem fins lucrativos, e a especialização da Gavi, aliança global de vacinas em imunizações. A parceria visa criar identidades digitais para crianças com 1 a 5 anos de idade e, assim, impulsionar a cobertura de imunização em países em desenvolvimento.

O projeto empregará a primeira solução escalável de identificação por impressão digital para dar às crianças que estão na primeira infância uma identidade digital ligada a um registro médico completo e preciso, que será armazenado pela Simprints, uma vez que os adultos responsáveis pelos menores autorizem que as informações biométricas sejam colhidas.

Implementar este plano utilizando as ferramentas convencionais seria muito difícil, pois as impressões digitais de crianças pequenas tendem a ser borradas devido à maciez dos dedos. O mecanismo de autenticação da NEC avançou nesse sentido com a otimização para impressão digital de crianças e o uso das imagens feitas com scanners da Simprints. Essa combinação resultou em autenticação altamente precisa, com uma taxa de certificação de 99%.

Os três parceiros vão começar a realizar a validação experimental do conceito da tecnologia em Bangladesh e na Tanzânia, no início de 2020. Se tiver êxito, o projeto passará então a ligar a identificação digital de crianças com seus registros de vacinação, ajudando os prestadores de atendimento de saúde a manter um controle preciso sobre quais crianças precisam ser vacinadas e quando.

Até o momento, a Gavi contribuiu para a imunização de mais de 700 milhões de crianças nos países mais pobres do mundo e estima ter salvado 10 milhões de vidas. Essa iniciativa ajuda a promover o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17, estabelecido pelas Nações Unidas.

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation é líder na integração das tecnologias da informação e redes que beneficiam as empresas e as pessoas de todo o mundo. Ao oferecer uma combinação de produtos e soluções que utilizam a experiência e os recursos globais da empresa, as tecnologias avançadas da NEC atendem às necessidades mais complexas dos seus clientes. A NEC conta com mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica, capaz de dinamizar a atuação das empresas, dos negócios e das pessoas.

Baseado no seu Plano de Gestão 2015, o Grupo NEC oferece "Soluções para a Sociedade" em nível mundial, que promovem a segurança, a proteção, a eficiência e a equidade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da companhia "Orquestrando um mundo mais brilhante," a NEC tem como objetivo ajudar a resolver uma ampla gama de temas desafiantes e criar novos valores sociais para o mundo de amanhã, que muda a cada momento. Para obter mais informações, visite o site http://www.nec.com/en/global/about/solutionsforsociety/message.html.

NEC is a registered trademark of NEC Corporation. All Rights Reserved. Other product or service marks mentioned herein are the trademarks of their respective owners. ©2017 NEC Corporation.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::