Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Code IoT, da Samsung, desperta interesse de professores e alunos por tecnologia

Aulas gratuitas ensinam sobre Internet das Coisas, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android

O “Code IoT” é uma das iniciativas da Samsung em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), são cursos gratuitos oferecidos para alunos e professores interessados em tecnologia. As inscrições para a terceira edição, composta por módulos com seis semanas de duração, já podem ser feitas aqui. As aulas online começam no dia 2 de setembro e são disponibilizadas em inglês, espanhol e português. Desde a primeira edição o Code IoT já teve mais de 48 mil usuários inscritos.

A plataforma “Code IoT” oferece cursos online gratuitos com temas como Introdução à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis; e Objetos Inteligentes Conectados. Ao final de cada curso, os participantes recebem certificado de conclusão.

Já o “Code IoT na Escola” tem como proposta apresentar conteúdos específicos para professores, estimulando a prática do ensino de tecnologia em sala de aula. A versão para profissionais da educação é complementada por um dia de formação presencial, o “Code Day”, realizado em datas específicas no campus da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

Para Irene Ficheman, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do LSI-TEC, “o programa ‘Code IoT’, aborda de forma objetiva conceitos tecnológicos sobre Internet das Coisas, e por meio de exercícios práticos, incentiva a experimentação e a aprendizagem criativa”, comenta.

Investir em ações de incentivo à educação, sobretudo na área de tecnologia, o que é feito pela Samsung por meio de programas de Cidadania Corporativa, é essencial para estimular a aprendizagem e capacitar os jovens para o mercado profissional. “O futuro é agora. Educação e tecnologia precisam caminhar juntas para transformar a sociedade. Com a formação no programa “Code IoT”, os professores têm a possibilidade de despertar o interesse dos alunos por tecnologia e prepará-los para as novas profissões”, explica Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Serviço – Cursos online e gratuitos na Plataforma Code IoT em português, espanhol e inglês
Início: 2 de setembro
Inscrições: http://www.codeiot.org.br

Serviço – Informações para Professores e Educadores na Plataforma “Code IoT na Escola”
Início: serviço contínuo
Link para acesso: http://naescola.codeiot.org.br

Serviço – Code Day (formação de professores no Espaço OCEAN)
Datas: 10 de agosto e 24 de agosto
Local: Espaço OCEAN no Campus USP: Av. Prof. Luciano Gualberto, 380 - Butantã, São Paulo
Número de vagas: 70 vagas
Informações: http://naescola.codeiot.org.br/codeday

Code Day

O Code Day, também resultado da parceria entre Samsung e LSI-TEC, consiste em promover um dia de formação presencial para professores e educadores da rede pública de ensino ou educadores de ONGs. Os próximos encontros estão programados para os dias 10 de agosto e 24 de agosto, das 9h às 17h30, no OCEAN POLI-USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 380 - Butantã, São Paulo). São 70 vagas para cada um dos dias.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS