Brasil,

CPQD apresenta sua nova logomarca

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Regina Pimenta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O CPQD está ganhando uma nova logomarca - e uma nova identidade visual. Sem perder sua essência inovadora, a organização está iniciando um novo ciclo de vida, que é resultado de um amplo movimento de transformação do qual faz parte um ousado projeto de reposicionamento que vem sendo conduzido desde agosto de 2018. E a nova logomarca é a representação de todo esse processo, que fez emergir um novo CPQD.

“O reposicionamento é a última etapa de um processo que, na verdade, começou em 2016, quando sentimos que era preciso repensar o CPQD com o objetivo de prepará-lo para um futuro sustentável”, afirma o presidente Sebastião Sahão Júnior. “Ao longo dos anos, o CPQD tem desempenhado um papel importante no país, ao levar para o mercado tecnologias que contribuem para o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar da sociedade. Esse é o nosso propósito, a nossa missão, e isso não vai mudar”, enfatiza.

A nova logomarca reflete a essência e, também, as mudanças decorrentes do movimento de transformação - cultural, digital, de processos e de gestão - em curso no CPQD. O novo modelo de gestão implantado neste ano na organização, por exemplo, tem como base a colaboração, a integração, o dinamismo e a agilidade. “Trata-se de um modelo moderno, alinhado ao que está acontecendo no mundo, totalmente compartilhado, colaborativo e integrado, que motiva os colaboradores a trabalhar em prol das metas e do propósito da organização”, explica o presidente do CPQD.

Neste novo ciclo, as parcerias e iniciativas voltadas à inovação aberta serão intensificadas e ampliadas. “A intenção é trazer startups e empreendedores para dentro da organização e, de forma rápida, transformar ideias em oportunidades e soluções para o mercado”, ressalta Sebastião. Com esse foco, o CPQD tem participado e incentivado iniciativas como hackathons (maratonas de inovação). Além disso, vem intensificando a realização de sessões de design thinking com clientes, o que tem contribuído para a maior assertividade na identificação de problemas e na criação de soluções mais adequadas às suas necessidades. “É uma dinâmica que faz parte da inovação aberta e que tem dado bons resultados”, acrescenta.

Essa abertura - como condição para evoluir e inovar - está presente na nova logomarca do CPQD, que tem o desenho das letras sem nenhum espaço fechado. “Além disso, um caminho ao redor das letras indica movimento, dinamismo e integração”, explica Raquel Pieroni, diretora de Gestão Corporativa e de Pessoas. Ela destaca que, com a logomarca, o CPQD também está ganhando uma nova tagline: Conecte-se ao novo. “A ideia é mostrar para as empresas, que hoje precisam inovar e estar atualizadas, que o CPQD é um parceiro que pode fazer essa conexão com o novo”, conclui.

Sobre o CPqD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital - como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade. O CPqD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P&D, que é a base para inovação em suas apostas estratégicas no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPqD é apaixonado pela tecnologia que gera progresso e promove o bem-estar da sociedade.
www.cpqd.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar