Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Nanotecnologia está mais próxima do que você imagina

Na alimentação e até nos cosméticos, a tecnologia tem sido mais eficaz na absorção de nutrientes

A nanotecnologia é estudada pela indústria mundial para produção de cosméticos, na alimentação e também em remédios, com o objetivo de ajudar o corpo humano a absorver de maneira eficaz nutrientes e vitaminas, além de reduzir odores desagradáveis de alimentos e, futuramente, criar amendoins que não provoquem reações alérgicas.

William Miranda, vice-presidente de expansão da Akmos, empresa de saúde, bem-estar e nutrição, afirma que esta tecnologia “traz maior saudabilidade aos produtos e nos auxilia na proteção ao meio ambiente”. Exemplo do emprego deste recurso é que há um método de fabricação para fazer com que a embalagem mude de cor quando acontece uma deterioração do produto e, assim, ser retirado da cadeia de distribuição antes de chegar às gondolas.

No Brasil, os investimentos na área estão crescendo, como é o caso da Universidade Federal de Minas Gerais, que inaugurou um Centro de Tecnologia em Nanomateriais e Grafeno. Outra instituição que cria pesquisas nessa área é a Universidade Federal de Goiás.

Em parceria com a Akmos, estão sendo feitos estudos para ter novas formas de aplicação da nanotecnologia e, assim, torná-la mais acessível para a população. “Os consumidores acham estranho quando descobrem que o produto tem aplicação de nanotecnologia, mas quando ficam sabendo dos benefícios, reagem com entusiasmo e repassam a informação para outras pessoas”, explica Miranda. “É uma maneira de mostrar também que estamos buscando por meios de minimizar ao máximo o impacto humano na natureza, indo na contramão do desperdício com a criação de novos estudos na área”, completa.

O uso da nanotecnologia em alimentos é estudado principalmente para que a produção cresça cada vez mais utilizando menos recursos, já que em 2030, a população deve chegar a quase 9 bilhões de pessoas, segundo a ONU. Um item da indústria mundial que tem sofrido sanções para ser banido na sociedade é o plástico e, para minimizar os efeitos deste material, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) reuniu 30 pesquisadores para transformar caroço de manga em plástico biodegradável de baixo custo.

Outro lançamento do mercado é a linha AkVeg, com gel dental, desodorante e enxaguante bucal, cuja nanotecnologia auxilia no processo contra inflamação, na cicatrização e controla a placa bacteriana, o que protege contra doenças. “A linha foi criada para combater também produtos que são suspeitos de causar câncer. Nós buscamos sempre entregar a maior saudabilidade possível aos consumidores, por isso temos as parcerias com universidades e instituições de ensino”, finaliza Miranda.

Sobre a Akmos

Os produtos da Akmos não são testados em animais, são livre de parabenos e contam com embalagem de frasco reciclável. Além disso, todos possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que garante a qualidade dos mesmos.

Para conhecer a linha de produtos completa, acesse o site www.akmos.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::