Brasil,

Ballistix oferece dicas de como personalizar o seu PC Gamer sem gastar muito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Brabo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ballistix oferece dicas de como personalizar o seu PC Gamer sem gastar muito

Todo bom jogador em algum momento precisa abrir a carteira e investir em um PC gamer. A necessidade de fazer modificações acontece a partir do momento em que queremos jogar games mais pesados, ou ter mais jogos no nosso computador. Mas e se o orçamento for baixo?

Embora ter um valor limitado para gastar possa significar que você não pode criar seu próprio “cyborg”, isso não quer dizer que você não pode criar um ótimo PC personalizado. É simplesmente uma questão de saber no que você deve investir e onde você pode economizar.

Por isso, a Ballistix oferece alguns modding hacks para economizar dinheiro, que ajudarão você a criar um PC personalizado fantástico.

Quando fechar a mão?

Pode parecer que a CPU é elemento-chave para modificar o seu PC, mas não cometa o erro de gastar centenas de reais em uma, especialmente se você estiver tentando reduzir os custos. Existem várias opções de gabinetes que certamente não vão te deixar falido e ainda permitirão que você organize seus cabos e exiba seu hardware. Sem mencionar que até os mais básicos são facilmente personalizáveis.

Quando abrir a carteira?

Às vezes, mesmo quando se trabalha com um orçamento mais apertado, compensa mais escolher uma opção mais cara. Nesses casos, comprar barato pode significar comprar duas vezes - custando muito mais a longo prazo.

Muitas vezes ela é desvalorizada em um PC build, mas não se esqueça de investir em uma boa fonte de alimentação (PSU). Isso é algo que você não pode comprar barato. Foque em comprar uma PSU que tenha pelo menos uma classificação 80 Plus Bronze. Se você está pensando em comprar uma caixa que inclua uma PSU, cuidado! Elas geralmente não têm classificações 80 Plus, o que potencialmente coloca em risco todo o seu hardware. Não vale a pena gastar alguns reais a menos e correr este risco.

Da mesma forma, uma fonte de alimentação não-modular pode parecer a opção mais barata, uma vez que ela já vem com todos os cabos conectados, mas ao procurar personalizar seu computador, isso será mais uma dor de cabeça do que uma ajuda. Esses cabos volumosos entopem o interior da caixa do computador, afetando a temperatura. Se você tem uma fonte de alimentação tradicional, substituí-la por uma modular é uma despesa que vale a pena para criar mais espaço no seu sistema e limpá-lo. Antes de comprar uma nova unidade, certifique-se de também de usar uma calculadora PSU para descobrir o quão poderosa ela precisa ser para alimentar todos os seus componentes.

Estilizando com pouco dinheiro

O cabeamento é a forma mais fácil - e uma das maneiras mais baratas - de dar ao seu PC uma inovação instantânea. Isso pode começar com um simples gerenciamento de cabos; você pode organizá-los em seu sistema para garantir que ele não pareça mais um ninho de rato. Zip ties (abraçadeiras) são uma ferramenta essencial para te ajudar com isso e você pode já ter alguns sobrando pela casa, uma vez que a maioria das PSUs e placas-mães vêm com um pacote destes. Idealmente, use abraçadeiras pretas e menores para combinar com seus cabos e obter uma aparência mais moderna.

Se você quer ir ainda mais longe, você pode personalizar seus cabos! Faça você mesmo mesmo ou, se não quer ter o incômodo de manipular cada fio em seu sistema, compre cabos de extensão pré-fabricados para trabalhar. Algumas fontes de alimentação até vêm com opções de cabos modulares pré-encapados.

Em relação a iluminação há maneiras simples de transformar seu gabinete de forma acessível. Tiras de luz RGB são fáceis de instalar e baratas. Há várias opções de faixa RGB disponíveis online, não há necessidade de gastar muito dinheiro em um desses kits, porque no final do dia eles vão iluminar seu gabinete da mesma maneira. Qualquer luz combina com gabinetes que têm janelas e podem realmente fazer seu sistema se destacar. Muitas placas-mãe modernas também vêm com conexões RGB padronizadas, permitindo que você conecte facilmente as tiras de luz e as controle a partir do software da sua própria placa-mãe.

Estiloso e funcional

Se você está procurando esse toque de cor, mas quer algo um pouco mais sutil, os ventiladores de LED coloridos são uma opção excelente e barata que podem ajudar a realmente diferenciar seu computador, como também podem melhorar o fluxo de ar e manter seus componentes refrigerados.

Os coolers AIO também oferecem funcionalidade e estilo por menos custo, melhorando a aparência e a capacidade de resfriamento do seu PC. Ignorando as dificuldades usuais que vêm com loops de resfriamento líquido personalizados, eles oferecem ótimos benefícios de resfriamento e desempenho. Existem até mesmo adaptadores baratos que permitem que você use coolers AIO para resfriar sua placa gráfica. Você pode reduzir significativamente as temperaturas e ganhar mais espaço para overclocking, tudo isso garantindo que seu PC se destaque.

Está se sentindo criativo?

Quando se trata de PC modding muitos pulam direto para a tinta. Erro! É verdade que é mais barato e altera rapidamente a aparência do seu computador. Mas, seja cauteloso, a pintura não deve ser sua primeira opção. A tinta nem sempre adere bem às superfícies do computador e podem arranhar e lascar com facilidade.

Para aqueles que estão determinados a usar tinta para mostrar seu lado artístico, é fundamental desmontar o máximo de peças possível, certificar-se de que as superfícies estejam limpas e lixadas corretamente. Também não se esqueça da fita de pintura, isso é sempre recomendado em vez de fazer margens com fitas que podem deixar um resíduo indesejado para trás. Se você está se sentindo corajoso com suas habilidades de pintura, vá ainda mais longe usando stencils de vinil para criar designs e logotipo bacanas no seu gabinete.

Se você realmente quer levar o modding para o próximo nível, o acrílico é um material adaptável, bastante fácil de se trabalhar. Você pode criar suportes de montagem personalizados com uma serra, broca e um pouco de cola acrílica. Provavelmente, o atributo mais atraente do acrílico são as cores translúcidas em que ele é feito, o que realmente gera mais possibilidades criativas.

Um Mod bonito por dentro e por fora

Não faz sentido ter um PC lindo, se o desempenho também não estiver à altura. Para dar ao seu PC mais do que apenas uma reforma estética e ainda economizar algum dinheiro extra, é uma boa ideia usar esse orçamento restante para atualizar seu PC.

Ao atualizar seu computador, é importante procurar o que o atrasa, já que é o que realmente deve ser atualizado primeiro. Você pode ver a memória e o uso da CPU na guia desempenho do gerenciador de dispositivos do Windows e o uso da placa de vídeo com um programa como o pós-combustor MSI.

Se você perceber que, durante o jogo, sua CPU está 100% na maior parte do tempo, mas sua placa de vídeo tem 80% de uso, você sabe que sua CPU realmente limita seu desempenho e deve ser a próxima coisa que você deve fazer um upgrade. A memória pode certamente ser um fator limitante para o desempenho do seu computador nos videogames, mas as de 8GB e os 16 GB costumam ser mais do que suficientes para rodar qualquer jogo com os padrões atuais. Se você já tiver 16 GB de DRAM, então você não precisa se preocupar com isso.

Além de aumentar sua DRAM, não ignore a importância de também atualizar seu armazenamento para aumentar ainda mais o desempenho. Se você ainda usa um HD, é hora de substituir ele por um SSD para melhorar os tempos de inicialização e acelerar toda a sua experiência de computação. Ou use um slot M.2 existente em sua placa-mãe para acrescentar um SSD NVMe para obter melhor desempenho em relação às unidades de tipo padrão SATA.

E é isso! Agora você está pronto. Vá em frente, faça o seu PC personalizado de forma acessível!

Acompanhe nossas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/ballistixgaming/

Twitter: https://twitter.com/ballistixgaming

YouTube™: www.youtube.com/ballistixgaming

Instagram: www.instagram.com/ballistixgaming

Sobre a Ballistix

A Ballistix é uma marca global da Micron Technology, Inc. As memórias Ballistix (DRAM) melhoram as experiências de jogos e oferecem uma vantagem de performance para os jogadores e entusiastas. A Ballistix é a única grande marca de memórias para jogos construída e testada do início ao fim em parceria com fabricantes de computadores. Acesse ballistixgaming.com

Sobre a Micron

A Micron Technology é uma das líderes globais em soluções inovadoras de memórias. Por meio das marcas globais – Micron, Crucial®, Lexar® e Ballistix® - e um amplo portfólio com tecnologias de alta performance, incluindo memórias DRAM, NAND, NOR, Flash e 3D XPoint™, a empresa está transformando a forma como o mundo utiliza a informação. Com mais de 35 anos de liderança em tecnologia, as soluções de memória da Micron suportam as aplicações mais inovadoras para computadores, consumidores, armazenamento empresarial, data center, mobilidade, embarcadas e setor automotivo. As ações da Micron são comercializadas na bolsa Nasdaq, com o símbolo MU. Para saber mais sobre a Micron Technology, Inc., acesse micron.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar