Logo
Imprimir esta página

Systax Apoia Software Para Gerenciamento de Postos de Combustíveis

Sistema da XPert para automação e gerenciamento dos postos de combustíveis ganha mais assertividade na área fiscal e tributária através da nova parceria

Não é novidade que as estratégias para gerenciar uma empresa mudaram com os anos e, cada vez mais, aumenta a busca por praticidade e facilidade no dia a dia das corporações. Dessa forma, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, anuncia parceria com a XPert, companhia especializada em softwares e hardwares para gerenciamento e automação no segmento de revenda de combustíveis.

A parceria visa uma melhoria no atendimento aos clientes, possibilitando agilidade na operação dos postos de combustíveis. Giovany Gallina, Diretor Executivo da XPert, conta que o cenário vivido pelos gestores desse segmento necessita de mais rapidez operacional. “Hoje, os postos de combustíveis possuem muitas regras fiscais, as mudanças são diárias e os gestores sentem a necessidade de automatizarem a parte tributária. Foi essa a necessidade encontrada, e para atender cada cliente da forma mais assertiva possível, fomos atrás de um parceiro com expertise nesse segmento”, diz.

Já Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, explica que os postos de combustíveis compõem um dos setores mais fiscalizados no Brasil. “A parceria da Systax com a XPert surge em um cenário o qual a administração dos postos de combustíveis deve ficar atenta às mais diversas regras fiscais. Esse segmento em si possui uma fiscalização rigorosa e qualquer equívoco pode gerar penalidades graves ao estabelecimento”, pontua.

Para os gestores dos postos, o maior benefício é a otimização de tempo, já que a parte mais burocrática poderá ser feita através de um sistema. “O operador do posto não precisará estar envolvido diretamente com essa parte fiscal, que é bem burocrática nesse segmento. Assim, ele poderá operar o posto dele de forma mais ativa e eficaz, tratando do que realmente importa para ele, que é o atendimento e um posicionamento estratégico no mercado”, comenta Gallina.

Atualmente, a XPert conta com mais de 5 mil clientes no Brasil e em alguns países do exterior. A parceria com a Systax visa resultados positivos para todos os envolvidos, sendo que a ideia principal é aprimorar cada vez mais o software disponibilizado para automação dos postos de combustíveis.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com 18 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1 bilhão de itens dos clientes da Systax. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Sobre a XPert

A XPert é uma empresa presente no mercado há mais de 25 anos, que possui sua matriz em Pato Branco (PR), e escritórios em Curitiba e São Paulo. Com mais de 100 funcionários diretos e 300 indiretos, a atuação da empresa se dá na área de automação e gerenciamento de postos de combustíveis, através de softwares e hardwares específicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto