Brasil,

Rappi apoia seu crescimento mensal de 30% nos dados com apoio da tecnologia israelense da AppsFlyer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Beatriz Schauff
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com um grande volume de dados e apostando no marketing de performance com tecnologia israelense, a empresa colombiana está se tornando uma das startups com o crescimento mais rápido na América Latina

A Rappi, startup criada em 2016 na Colômbia, tem um crescimento no Brasil de 30% ao mês. O crescimento em usuários é agressivo, e está fortemente ligado à tecnologia de marketing. Para suportar tamanha demanda, a startup encontrou na AppsFlyer a ferramenta ideal para auxiliá-los em sua operação como um potencializador de dados.

Além de se dedicar a melhorias contínuas, ampliação dos serviços e o gerenciamento de uma complexa teia de parceiros – que vai de entregadores a estabelecimentos que nunca atuaram com aplicativos – o trabalho do time de performance da Rappi é desafiador. A equipe atua no desenvolvimento constante de sua base de usuários do aplicativo, realizando campanhas de aquisição em ambiente mobile. A estratégia ligada à confiança no grande volume de dados ao qual a Rappi tem acesso, permite esse acelerado e constante crescimento, pois assim o time consegue otimizar o seu budget efetivamente.

Segundo Gabriel Sampaio, Head de UserAcquisition na Rappi, o uso de big data aliado ao marketing mobile só é possível com ajuda de ferramentas de marketing. "Analisamos a fundo estes dados e todo o processo é automatizado", conta Gabriel, abrindo uma das plataformas usadas há três anos: a israelense AppsFlyer, que opera no Brasil desde 2016. "Fazemos atribuição mobile e análise de dados do nosso app, temos acesso a insights em tempo real de tudo o que está acontecendo em nosso aplicativo e podemos ativar campanhas de marketing que estamos rodando em diferentes canais e com objetivos", explica. "Seria impossível lidar com esse volume de dados manualmente, ainda mais crescendo 30% todo mês".

A lógica é a já conhecida pelo marketing de apps: para usuários mais ausentes, é feito um tipo de campanha em tipos diferente de mídias para serem verdadeiramente impactados. Para os powerusers (aqueles que utilizam o app com mais frequência), o objetivo é atraí-los para outras verticais de serviços dentro do Rappi. Por exemplo, quem usa muito restaurante, será incentivado a fazer supermercado. A diferença está nos números gigantescos de atividades simultâneas.

A publicidade mobile ativada por meio de campanhas definidas após avaliação dos dados, é outro passo fundamental para manter o crescimento. As mídias usadas pela Rappi não se restringem somente a Google e Facebook. "Investimos em diversas redes de distribuição de publicidade online e medimos o ROI de resultados de cada uma delas, com isso conseguimos ser mais efetivos. Sabemos onde funciona o investimento e onde não funciona, podendo mudar a estratégia praticamente em tempo real, sem tirar o olho do crescimento". Mas ainda segundo Gabriel, 25% dos resultados de campanha in-app ainda vêm das Top 10 mídias mobile. "Buscamos um equilíbrio saudável entre os canais da campanha de forma que o resultado não fique muito concentrado em apenas um ou dois parceiros", diz Gabriel referindo-se ao Protect 360, solução anti-fraude também da AppsFlyer.

Vindas de um aplicativo que se tornou unicórnio, totalmente mobile first e nascido na América Latina, a performance por tecnologia de dados é uma dica difícil de ser ignorada.

Sobre a AppsFlyer

A tecnologia da AppsFlyer é encontrada em 98% dos smartphones do mundo todo, tornando-a a líder global e principal plataforma de atribuição de publicidade móvel e analíticos de marketing. A plataforma da AppsFlyer processa bilhões de ações no móbile todos os dias, dando aos profissionais do marketing de aplicativos e desenvolvedores o poder de maximizar o retorno de seus investimentos. Com as ferramentas NativeTrackTM Attribution, Marketing Analytics Data, OneLink's Deep linking e a Active Fraud Suite com DeviceRank, a AppsFlyer é o melhor recurso para os aplicativos de maior sucesso do mundo. Parceira do Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Tencent, HBO, Playtika, Waze, Alibaba, Kayak, Activision e mais 10 mil arcas líderes, a AppsFlyer tem 12 escritórios globais para apoiar todos os apps ao redor do mundo. www.appsflyer.com

Sobre a Rappi

A Rappi é o primeiro super aplicativo da América Latina. A startup colombiana criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em 20 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos e serviços de diferentes categorias. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências entre usuários e pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a Rappi foi acelerada pela Y Combinator, mais importante incubadora de startups do mundo, e, no ano passado, participou de duas rodadas de investimento e recebeu um montante de US$ 405 milhões, se tornando um unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar