Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Altitude Software apresenta jornada omnicanal do cliente no 9º Fórum de Inovação do IGeoc

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Veloso
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa demonstrou o funcionamento do fluxo de cobrança utilizando o WhatsApp aos participantes do evento

O Instituto Geoc (Gestão de Excelência Operacional em Cobrança) reuniu na última segunda-feira (13) as principais empresas de recuperação de crédito do País, no 9º Fórum de Inovação, que aconteceu em São Paulo. A Altitude Software, fornecedora global de soluções de gerenciamento para melhorar a experiência do cliente, demonstrou no evento, em parceria com a Solve4Me, o funcionamento do fluxo de uma cobrança omnicanal, incluindo o WhatsApp. A empresa foi uma das patrocinadoras do Fórum.

Por meio do Connector for WhatsApp, mais um canal do Altitude Xperience, as empresas podem contatar o cliente com um bot para confirmar sua identidade, enviar as opções de negociação e finalizar o atendimento, mantendo todo esse histórico na plataforma. Além dessas facilidades, o canal permite o envio de áudios, imagens e a transferência da comunicação para um agente humano.

“O WhatsApp tem hoje 120 milhões de usuários ativos diariamente no Brasil e, por isso, se tornou o canal mais desejado pelas empresas”, destaca Vanessa Tiba, Country Manager da Altitude Software. “Para o mercado de recuperação de crédito, a ferramenta muitas vezes facilita a negociação e a interação com o cliente, mas a jornada só se torna realmente efetiva quando todos os pontos de contato ficam concentrados em uma solução de software, o que permite a continuação do atendimento. E é isso que a Altitude oferece”, acrescenta a executiva.

O Fórum

A programação do evento explorou temas importantes para o setor de cobrança como o relacionamento sustentável com parceiros, os impactos da transformação digital, o aprimoramento da experiência do consumidor e as mudanças que a Lei Geral de Proteção de Dados trará para o mercado.

Muitos dos assuntos discutidos durante o Fórum, relacionados aos avanços da tecnologia no setor, mostraram como as empresas tiveram que se adaptar rapidamente ao novo cenário e criar experiências cada vez mais digitais. Como consequência, as tarefas entre máquinas e pessoas passaram a ser divididas com o objetivo de otimizar o suporte ao cliente e torná-lo mais estratégico. “Os robôs tendem a otimizar a qualidade dos serviços prestados ao assumirem tarefas mais processuais. Dessa forma, os agentes ficam focados em resolver questões que exigem maior interpretação e atenção no momento do atendimento”, explica Francisco Virgílio, Head do Laboratório de Inovação da Altitude Software. “Os números falam por si. São milhões de consumidores, criando bilhões de mensagens. Novas interações, mais interações! Temos que estar preparados”, finaliza.

O Fórum, que acontece desde 2011, é uma inciativa que busca estreitar os relacionamentos de empresas associadas, clientes e fornecedores ao mesmo tempo em que discute as boas práticas do mercado de recuperação de crédito. Este ano, foram nove painéis e palestras que levaram ao palco algumas das maiores empresas de cobrança do Brasil.

Sobre a Altitude Software

A Altitude Software é um fornecedor global de soluções omnicanal para unificar as interações entre empresas e seus clientes, proporcionando excelentes experiências ao cliente. Altitude Xperience é uma plataforma de software para Contact Center, modular e escalável, que ajuda as organizações a gerir as interações com os clientes e a criar experiências personalizadas, ao longo de toda sua a jornada, nas mais diversas indústrias, entre elas, Bancos e Serviços Financeiros, Saúde, Varejo e Logística. Conta com 25 anos de experiência em Business Process Outsourcing e na Integração de Tecnologias, com aplicação nas seguintes áreas: Serviço ao Cliente, Telemarketing, Cobrança de Dívida, Help Desk, Atendimento ao Cidadão, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar