Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

DINAMO NETWORKS lança combo de certificação digital para a área da saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelly Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O serviço mensal é composto por Certificado Digital + Cofre Digital (HSM DINAMO ) + Portal de Gerenciamento + Alerta de Vencimento Via SMS por R$29.90 mês

A DINAMO Networks, especializada em segurança para identidade digital, acaba de lançar o DINAMO COMBO, tecnologia que auxiliará hospitais e clínicas médicas a gerenciarem seus Certificados Digitais, com armazenamento seguro local e em nuvem, eliminando o uso de tokens nas instituições de saúde. A solução é um avanço tecnológico que garantirá a segurança da identidade digital dos médicos, ao evitar a movimentação de tokens que, além do risco de cair nas mãos de um terceiro e este fazer procedimentos em seu nome, ainda gera ameaças de contaminação ao ser utilizado em ambientes vulneráveis, como UTI ou salas cirúrgicas. O DINAMO COMBO pode ser contratado sob demanda, pagamento mensal por cartão de crédito, via online, por R$29,90. O combo é composto por Certificado Digital, cofre digital (HSM DINAMO), portal de gerenciamento (para controle do uso), além da tecnologia do envio de alertas de vencimento e extrato via SMS.

Visando oferecer uma solução completa para hospitais, o combo atende de forma integrada as necessidades das instituições de saúde relacionados ao uso de certificados digitais. “Pensamos em desenvolver essa solução, pois encontramos um gap de mercado com a inexistência de uma solução que atenda de forma ampla todas as necessidades de segurança e ao mesmo tempo seja acessível aos profissionais da saúde. Não podemos burocratizar a rotina dos médicos e outros profissionais da área que utilizam a certificação no processo de trabalho”, pondera Marco Zanini, especialista em segurança para identidade digital e CEO da DINAMO Networks.

Mesmo com toda a contração feita online, o COMBO DINAMO conta com respaldo técnico da equipe da DINAMO Networks durante todo o período de utilização. Zanini ressalta que com o advento da Telemedicina, que trata do uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes e outros profissionais de saúde situados em locais distantes, as instituições de saúde demandarão por ainda mais mudanças que exigirão maior cuidado com os prontuários eletrônicos e todo procedimento – médico ou administrativo - que exigir o uso da certificação (assinatura digital). Em breve o serviço também estará disponível para agências bancárias, contadores, escritórios de contabilidade, escritórios de advocacia, universidades e profissionais liberais. A solução visa atender em uma única oferta todas as necessidades dos profissionais que atuam nesses segmentos e que são obrigados a utilizarem os certificados digitais.

Sobre a DINAMO NETWORKS

Somos especialistas em segurança de identidade digital, prevenindo fraudes e perdas financeiras para as empresas. Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Nossos HSMs conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Recentemente a Dinamo Networks desenvolveu o primeiro HSM para pequenas e médias empresas, o DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar