Brasil,

The Long Night foi o episódio da última temporada de Game of Thrones mais usado em golpes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrew Germano
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

The Long Night foi o episódio da última temporada de Game of Thrones mais usado em golpes

A última temporada de Game of Thrones não só teve um pico de espectadores, média de 43 milhões por episódio apenas no EUA*, mas também de atividades criminosas. Como antecipado pelos especialistas da Kaspersky Lab, a estreia de cada episódio foi acompanhada de uma longa sequência de ataques contra os internautas que tentavam baixar o episódio recém-lançado, mas acabavam fazendo o download de malware disfarçados do episódio.

Alguns episódios mostraram-se significativamente mais perigosos do que outros, como é o caso do 3º episódio (The Long Night), que desencadeou o maior número de tentativas de atacar detectadas, com pico de 3.000 ataques por dia, muito provavelmente por ser considerada a maior batalha já filmada da indústria cinematográfica.

No geral, depois de rastrear atividades maliciosas associadas durante toda a oitava temporada, os pesquisadores da Kaspersky Lab descobriram que o número médio diário de ataques envolvendo malware disfarçado do novo episódio de Game of Thrones girava em torno de 300-400. Esse número saltava para 1.200 depois de três a quatro dias do lançamento do novo episódio – isto demonstra um crescimento de três a quatro vezes na atividade maliciosa dos cibercriminosos.

Outro vetor de ataque associado ao Game of Thrones são os sites de streaming que convidam os usuários a assistir gratuitamente aos episódios recém-lançados da série, mas que na verdade são projetados para extrair dados confidenciais dos usuários. Normalmente, o ícone do player online mostra uma cena do programa de TV e redireciona a vítima para uma página de registro, solicitando posteriormente detalhes do cartão bancário com o código CVC/CVV, alegando que é apenas para fins de validação. Pesquisadores apontaram as semelhanças entre este esquema e os recentes golpes em torno do último filme dos Vingadores.

“Nós vemos o compartilhamento de táticas, técnicas e procedimentos nos sites de phishing, onde os golpistas tentam roubar dados financeiros dos usuários prometendo um filme pirata antes de sua estreia oficial. Acreditamos que existe um certo grupo de cibercriminosos que meticulosamente caça fãs de filmes populares e produções de TV, adaptando esquemas dinamicamente de acordo com os acontecimentos pop-culturais”, diz Tatyana Sidorina, pesquisadora de segurança da Kaspersky Lab.

Para evitar ser vítima de golpistas:

- Evite sites questionáveis, especialmente aqueles que distribuem conteúdo pirata;
- Não insira informações – principalmente dados de cartão de crédito – em um site no qual você não tenha motivos para confiar;
- Não use a mesma senha para diferentes páginas da web. Para facilitar a memorização de diferentes acessos, utilize um gerenciador de senhas em seu lugar;
- Use uma solução de segurança confiável com proteção contra golpes online e phishing, como o Kaspersky Internet Security.

Saiba mais sobre as fraudes do Game of Thrones aqui.

* Fonte: HBO

Sobre a Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab é uma empresa internacional de cibersegurança que tem mais de 21 anos de operações no mercado. A detalhada inteligência de ameaças e a especialização em segurança da Kaspersky Lab se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança da próxima geração para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky Lab, e ajudamos 270.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em www.kaspersky.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar