Brasil,

Casa Conectada: ter uma é mais barato do que se imagina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Herrera
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Monitorar a abertura de portas e janelas, abrir e fechar cortinas, persianas, toldos, e telas de projeção, além de ligar e apagar as luzes de casa em um só clique – mesmo que à quilômetros de distância – e, ainda, programar para que esses dispositivos sejam acionados em determinado dia e horário, de forma integrada e automática, já é possível. Tudo em um só comando pelo smartphone e, que agora, cabem no bolso dos brasileiros.

Sim, a Internet das Coisas está ganhando espaço na vida dos consumidores. A razão? Contribui efetivamente no cotidiano do usuário. E os mais diversos benefícios são perceptíveis ao consumidor em uma só solução - como, por exemplo, a motorização de cortinas e persianas que imprimi praticidade e até economia aos consumidores, já que pode ajudar a conservar o mobiliário ao executar automaticamente a abertura de cortinas e persianas. Neste sentido, o usuário pode programar ou acionar no app o fechamento delas em momentos de alta incidência solar e aproveitar a luz natural de forma mais eficiente.

O sistema de iluminação é outro exemplo que, além conferir conforto na rotina – uma vez é possível personalizar a iluminação do ambiente de acordo com a ocasião, como jantar, cinema e até viagem – corrobora com segurança ao permitir o acionamento das luzes mesmo longe de casa, simulando presença – além claro, das câmeras e sensores que possibilitam o monitoramento das áreas.

Segundo Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial, com mais de 300 mil casas com algum tipo de automação no país, de um total de 60 milhões de residências, ainda há dúvidas com relação as soluções. Neste sentido, Anderson Piche, porta-voz da Somfy Brasil, comenta:

"O mercado nacional está em plena expansão e amadurecendo rapidamente, à medida que as soluções estão sendo desmistificadas nos mais diversos aspectos. O preço, facilidade de instalação e até onde comprar eram questões importantes. Até segurança, que antes era um tema preocupação, já não é mais um obstáculo ao consumidor – que a cada dia tem mais acesso aos produtos e marcas de referência global, como a Somfy, que atua neste mercado há 50 anos. Desta forma, sentem-se mais confortáveis e dispostos a adquiri-las."

Ainda com relação ao mercado, de acordo com a Aureside, a perspectiva é a de que em dois anos esse tipo de tecnologia chegue a dois milhões de casas no país, visto que os consumidores conhecem cada vez mais as soluções existentes, suas facilidades e acessibilidade. Pensando nisso, a Somfy – multinacional francesa, líder global em automação residencial e comercial – trouxe uma seleção de soluções para mostrar como é simples transformar a casa do brasileiro em uma smart home, sem muitas dificuldades na instalação e, claro, viável para diferentes bolsos.

"Nosso objetivo é democratizar as soluções em todos os sentidos – incluindo romper as barreiras que afastam os consumidores desta tecnologia. Por isso, como marca, trabalhamos para que as pessoas conheçam os benefícios dos produtos e saibam que a automação pode ser feita aos poucos – ou seja, de acordo com o que o usuário pode investir no momento", finaliza o executivo.

Para saber mais e encontrar outros produtos, acesse www.smartcurtain.com.br .

SOBRE SOMFY

Líder mundial em motorização e automatização de itens de fachadas, a Somfy é uma multinacional francesa, que atua há 20 anos no Brasil. Tem como premissa proporcionar a melhor experiência para o usuário, por meio de soluções que transformam ambientes residenciais, comerciais e locais públicos em espaços inteligentes. Seus produtos e serviços oferecem conforto, economia de recursos e bem-estar, além de controle para os usuários e suas propriedades. Fundada em 1967, a companhia está presente em mais de 60 países por meio de 121 subsidiárias distribuídas nos cinco continentes do globo e conta com 8.400 mil colaboradores. Com intuito de fomentar a prevenção de doenças e acidentes graves decorrentes de condições inadequadas de moradia, a companhia, por meio da Fundação Somfy, apoia projetos habitacionais que promovam moradia adequada para o público de baixa renda nos países em que atua.

Em busca de aprimoramento e atenta as inovações do mercado, a marca é reconhecida globalmente, assim como localmente, a exemplo da recente premiação da revista Potência de Inovação Tecnológica 2018, no qual Somfy conquistou o primeiro lugar no setor de automação predial, com o animeo® IP – sistema de automação de persianas para prédios comerciais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar