Brasil,

Sistema de Gestão Aeroportuário de Alta Tecnologia Comissionado no Aeroporto Internacional de Malta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Arbex
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Sistema de Gestão Aeroportuário de Alta Tecnologia Comissionado no Aeroporto Internacional de Malta

Novas telas de exibição de voo implementadas à medida que a programação de verão do aeroporto é lançada

O Aeroporto Internacional de Malta instalou modernas telas de exibição de informações de voo em todos os terminais, como parte do recente investimento do aeroporto em melhorar ainda mais a experiência do passageiro em todo o terminal.

As novas telas de exibição de voo fazem parte de um Sistema de Gerenciamento Aeroportuário (em inglês, Airport Managemente System - AMS) de última geração, fornecido pela SITA, a provedora global de TI para o setor de transporte aéreo. O sistema de exibição de informações de voo é mais flexível, permitindo que o Aeroporto Internacional de Malta comunique melhor as informações importantes aos passageiros, como o status do voo e a alocação do portão de embarque, do momento em que eles entram na sala de check-in, até os portões.

O Sistema de Gerenciamento Aeroportuário fornece um painel centralizado que integra vários módulos importantes. Por meio desses módulos, as operações críticas em terra e aéreos, incluindo gerenciamento de recursos, agendamento, informações de voo, estacionamento e faturamento, são gerenciadas de maneira automatizada e inteligente, contribuindo para níveis mais altos de eficiência e minimizando erros humanos.

“Com um marco de sete milhões de tráfego no horizonte, talvez seja mais importante do que nunca aproveitar a inovação para ter acesso a dados em tempo real para planejar com antecedência, tomar decisões oportunas e melhorar nossa agilidade na alocação dos recursos disponíveis em um forma que melhore a experiência do aeroporto para os nossos passageiros e a facilidade com que a nossa equipe pode realizar determinadas tarefas do dia-a-dia”, disse o Diretor de Inovação e Tecnologia do Aeroporto Internacional de Malta, Ian Maggi, agradecendo a todos os envolvidos no processo dos testes e implementação gradual do intricado sistema.

Sergio Colella, presidente da SITA para a Europa, disse: “Temos trabalhado em estreita colaboração com o Aeroporto Internacional de Malta para fornecer uma solução que ajude o aeroporto a gerenciar todos os aspectos de sua operação, proporcionando uma ótima experiência para seus passageiros. É gratificante ver este projeto se concretizar e o impacto positivo que ele tem no desempenho do aeroporto”.

O Sistema de Gestão Aeroportuário está sendo implementado em partes e será totalmente implementado em abril, a tempo para o movimentado período de verão do aeroporto. O Aeroporto Internacional de Malta já lançou sua programação de verão com várias novas rotas, assim como seu Programa Cruise&Fly.

Nos próximos meses, o Aeroporto Internacional de Malta também lançará um novo Sistema de Reconciliação de Bagagens, que fornecerá um melhor sistema de gestão a todos os parceiros do aeroporto no manuseio da bagagem despachada, aumentando a segurança e reduzindo a probabilidade um manuseio indevido.

SOBRE A SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.

A SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.

Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações em português, acesse o nosso blog CONEXÃO SITA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar