Brasil,

Preço de Transferência vai impactar na reputação das empresas nos programas de conformidade do governo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Leone
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

De acordo com um levantamento realizado pela Becomex - empresa de tecnologia e consultoria especializada na área tributária, fiscal e aduaneira - o preço de Transferência pode impactar diretamente na >A partir de critérios distintos pré-estabelecidos, as novas leis buscam identificar e >De maneira geral, as empresas bem avaliadas terão como incentivo tratamento prioritário, compensação de ICMS, renovação de regimes especiais, entre outros benefícios. As empresas em desconformidade terão um tempo para se adequarem sob pena de multa e exposição junto ao Fisco.

Segundo os dados da Becomex, mais de 250 empresas podem ter avaliação abaixo do esperado. A maioria das empresas hoje não consegue identificar qual nota receberiam por suas condutas tributárias.

Isso porque seus processos de gestão tributária não estão em congruência com as informações que o Fisco tem sobre a empresa, por meio de Speds e declarações já enviadas.

De acordo com Rogério Borili, o Preço de Transferência declarado na ECF - Escrituração Contábil Fiscal pelas empresas à Receita Federal é uma das maiores fontes de informação utilizada para que a Receita Federal possa cruzar todas as informações declaradas.

"As informações sobre estoque, compras, vendas, consumo de itens para uso no processo produtivo, já estão dispostas no Sped, SISCOMEX e NFe, inclusive o temido Bloco K. São todos os dados necessários ao preço de Transferência e precisam apresentar a mesma visão que a Receita tem da empresa graças ao uso da alta tecnologia que dispõe", destaca Borili.

Para que isso ocorra com máxima segurança e compliance, a Becomex atua nesse processo com uma solução exclusiva de auditoria, que visa coletar esses dados e praticar esses cruzamentos de informações previamente, antes do envio à Receita, garantindo compliance, agilidade, segurança e a congruência entre as informações que estão na empresa e a visão do Fisco.

"Praticar esse nível de cruzamento antecipado das informações é fundamental para manter a reputação das empresas perante as obrigações tributárias, que será refletida nos programas de conformidade. Esses novos processos aumentam a exposição das empresas no mercado, pois refletem sua conduta perante às obrigações com as leis tributárias do país," afirma Borili.

Sobre a Becomex

A BECOMEX é uma empresa de consultoria e tecnologia especializada na área tributária, fiscal e aduaneira. Atua nos processos de governança fiscal e aduaneira com conhecimento aliado à tecnologia. Com profissionais altamente capacitados e metodologia exclusiva, contribuí para tornar as áreas tributária, contábil e aduaneira ainda mais estratégicas e lucrativas nas empresas. Com mais de 10 anos de atuação, atende cerca de 900 clientes de diversos segmentos, entre eles Grupo Votorantim, Tramontina, Ford, Renault, entre outros. Está presente em 10 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, com mais de 300 colaboradores. www.becomex.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar