Lenovo anuncia parceria com Logitech e fortalece portfólio para escritórios inteligentes no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clarissa Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Acordo reforça compromisso da empresa com a Transformação Inteligente, a fim de facilitar o trabalho e a vida de seus usuários

A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inovadora, e a Logitech anunciam sua parceria para a linha Smart Office (escritório inteligente, em português) no Brasil. O acordo reforça o compromisso da companhia com a Transformação Inteligente para as empresas, com soluções que propõem facilitar o dia a dia de trabalho, com colaboração otimizada, acesso seguro à documentos e arquivos, compartilhamento eficiente e conexão confiável.

O acordo é focado em soluções para conferências, complementando o portfólio Lenovo com os produtos Logitech como acessórios periféricos. “A Logitech é um parceiro global para a linha Smart Office e o Brasil também se torna uma região estratégica com esse anúncio. A grande vantagem é permitir que nossas soluções se complementem para entregar ao cliente uma experiência completa, rápida e gerenciável”, explica Leandro Lofrano, gerente sênior de produtos da Lenovo.

A comercialização das soluções será feita via canais e distribuidores, com condições especiais para empresas de diferentes portes. “A venda por canal está no DNA da Lenovo e parcerias como essa estreitam nosso relacionamento com esses importantes parceiros a fim de entregar soluções completas para nossos clientes”, afirma o executivo.

A Logitech é líder global no segmento de webcams, tanto para consumidor final quanto B2B. A linha de câmeras para videoconferência revolucionou o mercado com soluções totalmente ´plug and play´, para salas pequenas, médias e grandes, operadas com muita facilidade e com custo de aquisição extremamente acessível. “Globalmente, a Logitech cresceu 61% no segmento de videoconferências e no Brasil já possuímos uma base instalada em diversas verticais”, comenta Jairo Rozenblit, Presidente da Logitech Brasil. “Estar ao lado da Lenovo e oferecer soluções 100% completas faz parte da nossa estratégia de parceria com uma marca renomada do segmento”, completa.

No Brasil, o primeiro dispositivo a ser impactado pela parceria é o ThinkSmart Hub 500 que sera oferecido com três soluções da Logitech de acordo com a necessidade do cliente ( Meetup, Group e Rally ): solução de conexão projetada para oferecer mais produtividade e fluidez durante reuniões. Com design minimalista e compacto, o aparelho oferece a flexibilidade multiplataforma em dois modos: o Collaboration Mode, que permite às empresas conectar múltiplos dispositivos e visualizá-los ao mesmo tempo, e o Pass-Through Meeting, que possibilita uma única conexão via HDMI e USB-A, sendo possível que a reunião seja realizada usando o computador, utilizando câmeras e telas instaladas em uma sala. A solução perfeita, que combinada com as soluções de vídeo conferência da Logitech podem atender desde salas pequenas a grandes salas de conferência.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa avaliada em US$ 45 bilhões da lista Fortune 500 com a visão de se tornar líder global em Transformações Inteligentes por meio de dispositivos inteligentes e infraestrutura que criam a melhor experiência para o usuário. A Lenovo fabrica um dos maiores portfólios de produtos de conexão do mundo, incluindo smartphones (Motorola), tablets, PCs (Thinkpad, Yoga, Lenovo Legion) e workstations, bem como dispositivos RA/RV e soluções inteligentes para casa/escritório. As soluções de data center da próxima geração da Lenovo (ThinkSystem, ThinkAgile) estão criando capacidade e poder de computação para as conexões que estão mudando os negócios e a sociedade. A Lenovo trabalha para inspirar a diferença em todos e construir um futuro mais inteligente, onde todos prosperem. Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, Weibo ou visite-nos em http://www.lenovo.com/.

Sobre a Logitech

A Logitech desenvolve produtos que têm lugar cativo no cotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo, proporcionando experiências digitais verdadeiras. Há 35 anos a Logitech conectava pessoas por meio de computadores e agora é uma empresa multimarcas que projeta produtos que unem as pessoas por meio de música, jogos, vídeo e computação. As marcas da Logitech incluem Logitech, Ultimate Ears, Jaybird, Blue Microphones, ASTRO Gaming e Logitech G. Fundada em 1981 e com sede em Lausanne, Suíça, a Logitech International é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI).

Saiba mais em: www.logitech.com, no blog da Logitech ou em @Logitech.